A 8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail - Quintas de Melgaço engloba quatro percursos diferentes, com paisagens deslumbrantes. O Trail desafia os amantes de desporto e de natureza a superarem os seus próprios limites, percorrendo lugares com paisagens incríveis, que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês. As inscrições encontram-se abertas até dia 14 de maio.
Entre montanhas e planícies, subidas e descidas, a 8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail é aberta aos diferentes níveis de habilidade dos que se pretendem aventurar no trail mais a norte de Portugal. Assim, a prova contemplará quatro percursos, que percorrerão seis freguesias do concelho: Vila, Prado, Paderne, Gave, Parada do Monte, S. Paio e Roussas. Para os mais destemidos, Ultra Trail (48km), Trail Longo (26km) e Trail Curto (18km). Para quem desejar percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída, a sugestão é a Caminhada (11km).
Este evento integra, uma vez mais, os circuitos nacionais de trail da ATRP – Associação de Trailrunning de Portugal, pontuável nas distâncias de Trail Longo (Séries 150), de Trail Ultra (Séries 100) e Trail Curto (Séries 100), provas estas que estão também inseridas no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.
A novidade deste ano é que o Melgaço Alvarinho Trail é membro e também pontua para a ITRA (International Trail Running Association), com as provas de Ultra Trail (2 pontos ITRA e 5 pontos montanha) e Trail Longo (1 ponto ITRA e 6 pontos montanha).
Todas as provas arrancam do Largo Hermenegildo Solheiro, tendo a primeira partida pelas 08h00.
A idade mínima para participar no Trail Longo e no Ultra Trail é de 18 anos, sendo que no Trail Curto, é a partir dos 16 anos, desde que portadores de licença desportiva da ATRP. A idade mínima para a Caminhada será a partir dos 14 anos, desde que acompanhados por um adulto (seio familiar diário) e após preenchimento do respetivo termo de responsabilidade.
O VIII Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço é organizado pela Melsport E.M., com apoio do Município de Melgaço, da Associação Trail Running de Portugal, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, da Solopisadas e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.
O regulamento está disponível aqui.
Inscrições disponíveis aqui.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.