Logo
Desporto

33 jogadores, 3 treinadores e 2 Estádios, não foram suficientes para aguentar Vianense na Liga 3

7 Maio, 2024 | 12:36
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Anadia venceu (0-1) no Estádio Dr. José de Matos o Vianense, com um golo solitário de Breno Teixeira. Com este triunfo em Viana do Castelo o Anadia garantiu a manutenção na Liga 3, já o Sport Clube Vianense foi relegado para o Campeonato de Portugal.

SC Vianense e Anadia FC entraram em campo com a convicção de garantirem a vitória, pois só esse resultado lhes permitiria assegurar um lugar na Liga 3 da próxima época. Desde o seu início, as duas equipas jogaram para a vitória, o que contribuiu para um espectáculo aberto.

Essa situação foi, no entanto, bastante breve, pois, ainda numa fase madrugadora, tanto uma como outra equipa decidiram baixar o ritmo, com muito jogo no meio campo, com o recurso a muitas faltas, e sem qualquer oportunidade de golo, apesar de o Anadia se ter empenhado mais para desfazer o empate. Eurico Lima e Alvarinho foram os intérpretes de dois bons lances na primeira parte, mas qualquer um deles não teve qualquer resultado prático. O jogo foi, pois, desinteressante nesta última meia hora da primeira parte, apesar de muito ter prometido no primeiro quarto de hora.

No segundo tempo, tudo foi bastante diferente, e para muito melhor, pois as duas equipas empenharam-se a fundo para desfazer o empate. O Vianense teve uma grande oportunidade para desfazer o nulo, mas Jordão isolado na cara do guarda redes contrario, não conseguiu fazer o golo para os locais.

A equipa do Anadia acabou por ser beneficiada nesta última metade do jogo, pois tirou o melhor partido da expulsão de Leandro Vilas Boas (55’), e depois de uma entrada dura, mas despropositada, sobre Breno Teixeira, considerado o homem do jogo.

Apenas seis minutos depois da expulsão, os visitantes chegaram ao golo, numa jogada de insistência de Breno Teixeira. O guarda-redes Guilherme Cioletti defendeu por duas vezes para a frente, e, à terceira, o lateral esquerdo fez o golo que garantiu não só a vitória como a presença do Anadia na próxima edição da Liga 3.

Na situação de desvantagem, e com a descida praticamente confirmada, o Vianense tudo fez para a evitar, é um facto, lançou-se ao ataque, mas o único lance perigoso surgiu já na fase de compensação (90+3’), quando o guarda-redes Cioletti, numa subida à área contrária, num pontapé de canto, rematou de cabeça ao poste. Na resposta, André Leal perdeu a ocasião de fazer o 0-2.

O Vianense perdeu assim uma boa oportunidade de conseguir corrigir os erros cometidos ao longo de toda a época, dentro e fora do campo.

Recorde-se que a equipa de Viana do Castelo, depois de ter terminado a época anterior na final do Campeonato de Portugal no Estádio do Jamor, arrancou para a presente temporada com uma autentica revolução no plantel. Os novos jogadores nunca se conseguiram impor no campeonato, nem mesmo com a alteração de três treinadores; António Oliveira, Ricardo Duarte e Rogério Brito.

A indefinição do local onde jogar, Estádio Municipal Manuela Machado ou Dr. José de Matos, foi também um problema grave para a turma vianense. Esse braço de ferro entre investidor e presidente da SAD, levou à rutura da estrutura. O investidor, Gary Raulino, decidiu despedir o presidente da SAD, Nuno Azevedo e Cardoso, e a partir desse momento foi o descalabro total no emblema de Viana do Castelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 19 Maio, 2024

Significado e relevância dos Caminhos de Santiago debatido em Viana do Castelo

Realizou-se em Viana do Castelo o II Fórum Peregrino, organizado em parceria com a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago e que decorreu ao longo de dois dias. Na sessão, foram apresentados números sobre o número de peregrinos e assinado um protocolo para contribuir para o conhecimento do fenómeno, que está em crescendo.

Regional 19 Maio, 2024

Monção coloca painéis informativos nos locais autorizados para a atracagem de embarcações

O Município de Monção colocou estruturas de madeira, com sinalética informativa, onde constam dados georreferenciados, referentes à localização dos seis fundeadouros existentes no troço do rio Minho que percorre o concelho.

Desporto 19 Maio, 2024

Juventude Viana vence Valença e mantém 2ª lugar

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, o Valença Hóquei Clube, em jogo correspondente à 25ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa vianense teve que se aplicar para derrotar (4-0) a equipa de Valença do Minho.

Regional 18 Maio, 2024

D.A.M.A atuam esta noite nas Festas de Alvarães

Os D.A.M.A. vão atuar, esta noite às 22h30, na Festa da Santa Cruz, na freguesia de Alvarães, em Viana do Castelo.

Regional 18 Maio, 2024

Pesqueiras classificadas do rio Minho em nova coleção de selos dos CTT

As pesqueiras do rio Minho, património classificado, são o tema da nova coleção de oito selos dos CTT que vai ser apresentada, es sábado, em Alvaredo, Melgaço, na festa dos pescadores naquelas estruturas antigas em pedra.

Regional 18 Maio, 2024

Vinhos do Minho e Galiza juntam-se em Valença

A “identidade comum” dos vinhos do Minho e da Galiza, em Espanha, junta-se em junho em Valença na primeira mostra vínica transfronteiriça Vinhos do Atlântico, onde a enologia se junta ao património.

Nacional 18 Maio, 2024

Dia Internacional e Noite dos Museus com centenas atividades hoje em todo o país

Mais de 300 atividades, na maioria de acesso gratuito, vão assinalar este sábado o Dia Internacional e a Noite dos Museus, com concertos e visitas orientadas em dezenas de entidades pelo país, segundo a Museus e Monumentos de Portugal.