Os últimos sábados de cada mês na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira vão passar a ser dedicados ao projeto "Yogar com Histórias". Sob orientação de Manuela Fernandes, professora de yoga, a iniciativa foca-se nas famílias com crianças dos 3 aos 12 anos que gostam de ouvir histórias, combinando-as com posturas e exercícios de yoga.
Neste momento, todos os sábados, às 11h00, a Biblioteca Municipal promove a ‘Hora do Conto’, com uma programação trimestral previamente definida. Entretanto, o Município de Vila Nova de Cerveira procurou introduzir um elemento diferenciador, surgindo o ‘Yogar com Histórias’, um projeto que proporciona múltiplas experiências em família.
“O desafio é ouvir uma história em ambiente acolhedor, de forma a trabalhar a concentração, a coordenação, o equilíbrio e o relaxamento”, explicou o Município.
O primeiro ‘Yogar com histórias’ decorre a 27 de janeiro, com a história “A vaca que subiu a uma árvore”, de Gemma Merino, segue-se a 24 de fevereiro o livro de Júlia Hubery, “É para isso que servem os amigos”e a 23 de março, mais direcionado para a quadra pascal, a história “O coelho que sabia ouvir”, de Corí Doerrfeld.
A atividade decorre das 10h00 às 11h15 e está limitada a 15 famílias por sessão. É ainda necessária inscrição prévia através do email biblioteca@cm-vncerveira.pt ou pelo telefone 251 708 024.
Créditos fotografia: @ManuelaFernandes.YC
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.