A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima vai acolher, este sábado, 20 de janeiro, mais um workshop de parentalidade. Com o tema "A tua casa és tu: o contributo do autoconhecimento para uma parentalidade mais consciente e inclusiva", a iniciativa gratuita decorre das 14h30 às 16h30.
Sob a orientação de Augusta Dantas, este é o último workshop de um “ciclo de partilha, transformação e reflexão”.
A sessão é de entrada livre, mas a inscrição é obrigatória através do telefone 258 900 411, por via correio eletrónico (biblioteca@cm-pontedelima.pt) ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal.
A atividade conta com a participação máxima de 20 participantes. Haverá certificado de participação para todos os interessados e oferta de livro.
![]()
Viana do Castelo está a dar mais um passo na modernização da administração municipal. O presidente da Câmara, Luís Nobre, anunciou esta quarta-feira que o serviço de gestão urbanística já está a utilizar Inteligência Artificial (IA) para agilizar os processos de licenciamento de obras.
Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, cerca de duas dezenas de papagaios-do-mar foram encontrados mortos ao longo de um curto troço de areal nas praias do Canto Marinho e do Lumiar.
Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.
O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.
O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.
O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.