O festival SonicBlast está de regresso à Praia da Duna do Caldeirão, na freguesia de Âncora, em Caminha, com um "warm-up" já amanhã, 7 de agosto. O festival decorre de 8 a 10 de agosto.
O cartaz da 12.ª edição do SonicBlast, que vai ter um “aquecimento” no dia 7 de agosto, conta com nomes que vão de emergentes como os britânicos Maruja ou os norte-americanos Fugitive (criados por membros de Power Trip) a artistas recentes, mas já afirmados como os suecos Viagra Boys, passando por bandas com décadas de trabalho, como os norte-americanos High on Fire e The Obsessed.
O cartaz inclui ainda artistas como Black Mountain, Graveyard, Brant Bjork, Colour Haze, Gaye Su Akyol, Poison Ruin, para lá dos portugueses Cobrafuma, Madmess e Máquina, entre outros.
No total, são 33 artistas em três dias, estando os passes gerais perto de esgotar, segundo Ricardo Rios.
Os passes gerais estão à venda por 100 euros, enquanto os bilhetes diários custam 45 euros.
A programação pode ser consultada na íntegra aqui:

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.