O Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo acolheu a Seleção Nacional de Voleibol seniores masculina, num estágio para preparar a fase de Apuramento do Campeonato da Europa. A equipa das quinas esteve três semanas na capital do Alto Minho.
O Selecionador Nacional, João José, considerou que o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior é um equipamento com “ótimas condições para nos prepararmos. O piso é excelente, temos aqui sala de musculação e é muito fácil sair e passar ao trabalho com bola”.
Os 15 atletas convocados para o Europeu são, na sua maioria, bastante jovens, embora alguns deles sejam mais experientes. É, assim, em Viana do Castelo que a equipa se tem preparado para a fase de Apuramento da competição, que arranca já a 3 de agosto.
O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.
De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.
Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga.
O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.
A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.
O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.