O Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo acolheu a Seleção Nacional de Voleibol seniores masculina, num estágio para preparar a fase de Apuramento do Campeonato da Europa. A equipa das quinas esteve três semanas na capital do Alto Minho.

O Selecionador Nacional, João José, considerou que o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior é um equipamento com “ótimas condições para nos prepararmos. O piso é excelente, temos aqui sala de musculação e é muito fácil sair e passar ao trabalho com bola”.
Os 15 atletas convocados para o Europeu são, na sua maioria, bastante jovens, embora alguns deles sejam mais experientes. É, assim, em Viana do Castelo que a equipa se tem preparado para a fase de Apuramento da competição, que arranca já a 3 de agosto.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.