Na 14.ª jornada da Liga Una Seguros, realizada este sábado, o Voleibol Clube de Viana voltou às vitórias, o que já não acontecia à quatro jornadas consecutivas. A equipa vianense derrotou (3-0), no seu pavilhão, os açorianos do Fonte Bastardo, com parciais de 25-23, 25-19 e 25-23
Com este triunfo, o VCV mantém o 10º lugar, mas agora com 13 pontos.
Na próxima jornada, a 11 de janeiro, a equipa vianense volta a jogar em casa, com o Clube Atlântico da Madalena às 16h00.
Liga Una Seguros / 14ª Jornada:
CA Madalena 0-3 SC Espinho
VC Viana 3-0 Fonte do Bastardo
Benfica 3-1 AA São Mamede
Domingo:
Ala Nun´Álvares 15:00 Castêlo da Maia
Sporting 18:00 Leixões
Dia 26 de janeiro:
AA Espinho 16:00 Vitória SC
Dois alunos da Escola Secundária de Monserrate foram distinguidos pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) como os melhores da região, no âmbito dos Prémios Escolares APDL 2025, que reconhecem o mérito académico dos estudantes.
A equipa sénior masculina do Voleibol Clube de Viana foi eliminada da Taça de Portugal, após derrota frente ao São Mamede, este domingo, em jogo dos oitavos de final da competição.
Dois condutores foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, ao longo da última semana, no âmbito de ações de fiscalização rodoviária e de prevenção da criminalidade, desenvolvidas entre os dias 4 e 11 de janeiro.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.
O centro histórico de Viana do Castelo mantém-se animado com a tradicional “Arruada de Janeiras”, iniciativa da Câmara Municipal que decorre até 31 de janeiro. A ação pretende dinamizar o comércio local e promover a cultura popular, contando este ano com 24 grupos, associações e coletividades da região.
O Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” volta às ruas da vila no dia 16 de fevereiro, com o objetivo de revitalizar a tradição da Cegada Carnavalesca e envolver a comunidade local em momentos de diversão e criatividade.
O Darque Kayak Clube (DKC) fechou 2025 com destaque nas competições nacionais, crescimento no número de atletas e forte intervenção social e ambiental.