O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), este sábado, em Lisboa frente ao Benfica em mais um jogo do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 25-16, 25-14 e 25-17.
A jogar diante dos seus adeptos, o Benfica venceu o VCV, num jogo marcado pela estreia oficial de Pearson Eshenko pelos encarnados.
Neste duelo, referente à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o primeiro ponto foi conquistado num bloco do internacional canadiano, que esteve ao serviço da sua seleção. A partir daí, o Benfica mostrou-se superior e concluiu o 1.º set em 22 minutos (25-16).
Privado de Hugo Gaspar, ausente por questões físicas, e sem Peter Wohlfahrtstätter (apesar de constar na ficha de jogo, não foi utilizado devido uma pequena lesão), o tetracampeão nacional continuou a acelerar no parcial seguinte. Em 22 minutos, o set foi novamente fechado por uma diferença expressiva (25-14).
A precisar de vencer o parcial seguinte para fechar as contas do jogo, o Benfica não pôde facilitar, dado o bom começo da equipa de Viana do Castelo, que chegou a estar na frente por três pontos (5-8). Com o bloco afinado, os encarnados recuperaram e venceram por 25-17, ou seja, sem cederem qualquer parcial.
No próximo fim de semana, haverá jornada dupla. Em casa o VCV defronta o Vitória SC, no sábado, e no domingo recebe o Fonte do Bastardo.
Viana do Castelo será, nos dias 6 e 7 de novembro de 2025, o palco do 20º Encontro Internacional das Artes, organizado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). Sob o tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”, o evento celebra duas décadas de diálogo entre artistas, públicos e territórios.
O cancro do intestino – ou seja, do cólon e reto (CCR) – é uma das doenças oncológicas mais comuns e uma das principais causas de morte por cancro em todo o mundo. Em Portugal, é o cancro mais frequente e o segundo cancro mais mortal, sendo responsável por cerca de 12 mortes por dia. Apesar destes números alarmantes, o CCR é também um dos tipos de cancro mais preveníveis e tratáveis, sobretudo quando detetado precocemente.
O SC Vianense não conseguiu ir além de um empate sem golos (0-0) diante do Vilaverdense, em partida disputada, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A sétima jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo ficou marcada pela mudança de líder. O AC Caminha venceu este domingo o Lanheses por 2-0 e assumiu o topo da tabela, aproveitando o deslize do Courense, que foi derrotado em casa pelo Vitorino de Piães por 0-1.
A sétima jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela. O Távora venceu em casa o Torreenses por 2-1 e assumiu, de forma isolada, a liderança do campeonato, somando agora 21 pontos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou o decreto que fixa as eleições presidenciais para domingo, 18 de janeiro de 2026. Uma eventual segunda volta, se necessária, decorrerá três semanas depois, a 8 de fevereiro.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo prestou homenagem a quatro nomes que levaram e levam o talento vianense além-fronteiras: Adrien Silva, Tiago Mendes, Pedro Neto e Francisco Trincão.