O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), este sábado, em Lisboa frente ao Benfica em mais um jogo do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 25-16, 25-14 e 25-17.
A jogar diante dos seus adeptos, o Benfica venceu o VCV, num jogo marcado pela estreia oficial de Pearson Eshenko pelos encarnados.
Neste duelo, referente à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o primeiro ponto foi conquistado num bloco do internacional canadiano, que esteve ao serviço da sua seleção. A partir daí, o Benfica mostrou-se superior e concluiu o 1.º set em 22 minutos (25-16).
Privado de Hugo Gaspar, ausente por questões físicas, e sem Peter Wohlfahrtstätter (apesar de constar na ficha de jogo, não foi utilizado devido uma pequena lesão), o tetracampeão nacional continuou a acelerar no parcial seguinte. Em 22 minutos, o set foi novamente fechado por uma diferença expressiva (25-14).
A precisar de vencer o parcial seguinte para fechar as contas do jogo, o Benfica não pôde facilitar, dado o bom começo da equipa de Viana do Castelo, que chegou a estar na frente por três pontos (5-8). Com o bloco afinado, os encarnados recuperaram e venceram por 25-17, ou seja, sem cederem qualquer parcial.
No próximo fim de semana, haverá jornada dupla. Em casa o VCV defronta o Vitória SC, no sábado, e no domingo recebe o Fonte do Bastardo.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.