O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), este sábado, em Lisboa frente ao Benfica em mais um jogo do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 25-16, 25-14 e 25-17.
A jogar diante dos seus adeptos, o Benfica venceu o VCV, num jogo marcado pela estreia oficial de Pearson Eshenko pelos encarnados.
Neste duelo, referente à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o primeiro ponto foi conquistado num bloco do internacional canadiano, que esteve ao serviço da sua seleção. A partir daí, o Benfica mostrou-se superior e concluiu o 1.º set em 22 minutos (25-16).
Privado de Hugo Gaspar, ausente por questões físicas, e sem Peter Wohlfahrtstätter (apesar de constar na ficha de jogo, não foi utilizado devido uma pequena lesão), o tetracampeão nacional continuou a acelerar no parcial seguinte. Em 22 minutos, o set foi novamente fechado por uma diferença expressiva (25-14).
A precisar de vencer o parcial seguinte para fechar as contas do jogo, o Benfica não pôde facilitar, dado o bom começo da equipa de Viana do Castelo, que chegou a estar na frente por três pontos (5-8). Com o bloco afinado, os encarnados recuperaram e venceram por 25-17, ou seja, sem cederem qualquer parcial.
No próximo fim de semana, haverá jornada dupla. Em casa o VCV defronta o Vitória SC, no sábado, e no domingo recebe o Fonte do Bastardo.
A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.