A equipa masculina do Voleibol Clube de Viana perdeu por 3-0, este domingo, no Pavilhão João Rocha em Alvalade frente ao Sporting, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga nacional de Voleibol.
A formação verde e branca orientada por João Coelho fez valer a melhor qualidade colectiva e individual e impôs-se ao conjunto de Viana do Castelo.
O primeiro set apresentou uma equipa Leonina a querer fazer depressa e bem, mas que teve no VC Viana um bom opositor. Prova disso foi que a formação minhota conseguiu manter a formação Leonina ‘debaixo de olho’ no marcador, ao recuperar inclusivamente e uma desvantagem de 7-4 para mais tarde empates a 12 e a 13 pontos.
No segundo set, a equipa de Viana do Castelo entrou melhor e conquistou uma vantagem de 1-4, rapidamente recuperada pelo Sporting CP aos 6-6. Um bloco de Tiago Barth e a seguir dois grandes serviços de Edson Valencia lançaram a equipa Leonina para a vantagem de 9-6.
Com Tiago Barth muito bem no centro da rede bem acompanhado por Alejandro Vigil, que fez um bloco muito bom, o Sporting CP ganhou uma vantagem de 15-10, que foi sendo gerida até aos números finais do set, que ficaram em 25-17 e uma fase final de parcial na qual pontificaram os bons blocos de Tiago Barth e de Alejandro Vigil. O último ponto Leonino do segundo set saiu de um remate colocado de Tiago Pereira.
Faltava um set para o Sporting CP fechar o jogo e os primeiros indicadores foram muito animadores para esse cenário. O Sporting CP, através das acções atacantes e do bloco, ganhou uma vantagem de 9-4, mas que se dissipou mais à frente. Pelo meio, um grande ponto de Tiago Pereira ao segundo toque, após defesa de Vinícius Lersch, deu o 12-8, mas o bloco da equipa de Viana do Castelo cresceu com o jogo e com isso a equipa Leonina viu o adversário empatar aos 14 pontos.
O bloco do conjunto forasteiro ficou mais contundente do que o do Sporting CP e por isso a equipa de VC Viana teve muito mérito em ganhar vantagens de 18-22 e 21-24. Era preciso anular set points à equipa visitante e isso foi conseguido por três vezes, a partir de excelentes serviços de Kelton Tavares.
Nas vantagens para decidir o set, o Sporting CP andou na frente, mas com a equipa de Viana do Castelo a ir reagindo para evitar que o Sporting CP fechasse, até que Edson Valencia rematou com sucesso para o 29-27 final e para o triunfo de 3-0 da equipa Leonina frente a um brioso VC Viana que valorizou a vitória da formação de Alvalade.
Na próxima jornada, a 9 de novembro às 15h30, o Voleibol Clube de Viana recebe o Leixões.
Dados da Polícia de Segurança Pública indicam que, entre 01 de janeiro e 31 de outubro, 672 pessoas sofreram ferimentos graves, menos dois do que no mesmo período de 2023, mas os números disparam relativamente aos feridos ligeiros - 15.153 em 2024 contra 14.680 em 2023 (diferença de 473) - e aos acidentes -- 49.012 em 2024 contra 47.672 em 2023 (mais 1.340).
Polícia Judiciaria (PJ) recapturou em Trás-os-Montes mais um evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, o português Fernando Ribeiro Ferreira, anunciou a corporação.
Vila Nova de Cerveira já está a ultimar aquela que é a noite mais longa e animada do ano. A Festa de Passagem de Ano 2024-2025 mantém dois espaços distintos - Largo do Terreiro e Pavilhão Multiusos -, com animação para todas as idades e gostos, com selo de qualidade dos artistas em palco.
A proposta de orçamento e as grandes opções do plano para o ano de 2025, que definem as linhas de desenvolvimento estratégico para Ponte da Barca, foi aprovada esta segunda-feira pelo executivo municipal, em reunião de câmara extraordinária, deu nota a autarquia em comunicado.
As árbitras Sara Alves e Rafaela Almeida, filiadas na AFVC vão participar na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa Feminino que se irá realizar na Polónia em 2025.
Duas mulheres e dois homens, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidos, esta sexta-feira, no Campo d'Agonia, pela PSP de Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho firmaram, protocolos para implementação do Programa Aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo da UNESCO, cuja candidatura deve avançar em 2025.