A 7.ª jornada da 1.ª Fase do principal campeonato do Voleibol português, designado de Liga Una Seguros, disputa-se este fim-de-semana. Este sábado, o Voleibol Clube de Viana desloca-se a Oeiras para defrontar o clube de voleibol local às 17h30.
A equipa de Viana do Castelo, que parte para este jogo após três derrotas consecutivas na competição, pretende inverter o ciclo negativo.
O VCV é 11º classificado com 5 pontos e o seu adversário 13º com 3.
A Juventude Viana recebeu, este domingo, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo perdeu (4-6) e viu confirmada a descida à 2ª divisão nacional.
Realizaram-se, este domingo, os jogos da 28ª jornada do campeonatos distritais da 1ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Destaque para o empate (0-0) do Correlhã em casa com o Monção, resultado que lhe garante o segundo lugar do campeonato e a presença na próxima edição da Taça de Portugal.
De 9 a 11 de maio, Ponte da Barca acolhe mais uma edição da Festa das Tradições, um evento que celebra as raízes culturais do concelho através da música, da gastronomia, do artesanato e dos saberes populares.
A Juventude Viana recebe, este domingo às 18h00, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A Manutenção ainda é possível, mas a conjugação de resultados dos jogos desta jornada pode confirmar a descida dos vianenses à 2ª divisão.
A 85.ª edição da final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade vai realizar-se no dia 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, colocando frente a frente as equipas do Benfica e do Sporting.
A morte do Papa Francisco deve marcar a abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que começa na segunda-feira em Fátima.
Patrícia Sampaio sagrou-se, no sábado, campeã europeia na categoria -78kg, ao vencer a alemã Anna Monta Olek. Em Podgorica, Montenegro, a judoca portuguesa venceu com ippon a 2:20 minutos da buzina.