O Voleibol Clube de Viana foi eliminado, este domingo, da Taça de Portugal. Em jogo dos Oitavos de final da prova rainha do voleibol nacional, a equipa de Viana do Castelo perdeu (0-3) em casa frente à AA Espinho com os seguintes parciais: 23-25, 24-26 e 20-25.
O Benfica, detentor do troféu, e o Sporting, não tiveram dificuldades em avançar para os quartos de final da competição, batendo adversários de escalão inferior.
As águias viajaram até á Madeira para vencerem o Santa Cruz por 3-0, com parciais que atestam bem a diferença entre as dias equipas: 25-8, 25-11 e 25-10.
Já os leões receberam o Clube Atlântico da Madalena, ganhando também por 3-0, com os 25-22, 25-11 e 25-13.
Resultados dos Oitavos de Final:
VC Viana 0-3 AA Espinho
Castêlo da Maia 3-0 CV Oeiras
AA São Mamede 1-3 Leixões
Vitória SC 1-3 Ala Nun´Álvares
Esmoriz 3-0 GC Santo Tirso
Fonte do Bastardo 3-2 SC Espinho
Sporting 3-0 CA Madalena
CD EBS Santa Cruz 0-3 Benfica
Portugal regressa hoje a Glasgow, onde no mítico Hampden Park, pode carimbar frente à Escócia o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, na quarta jornada do Grupo A1.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançaram hoje, a Campanha de Segurança Rodoviária "Ao volante, o telemóvel pode esperar", inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024.
Transformar a nossa alimentação pode ser um verdadeiro elixir para a saúde do fígado. A crescente incidência de doenças hepáticas associadas à obesidade, diabetes e colesterol elevado tem levantado preocupações. Em Portugal, mais de um milhão de pessoas lidam com a esteatose hepática, uma condição que, se negligenciada, pode progredir para cirrose ou cancro do fígado.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou , em reunião ordinária de executivo, a proposta de Apoio à atividade desportiva em espécie para a época 2023/2024 que totaliza uma verba que ascende a mais de 222 mil euros.
A bandeira verde atribuída aos municípios com medidas de apoio às famílias, desde tarifas reduzidas da água até apoios a agregados em fragilidade social, é este ano atribuída a 110 autarquias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse que a redução das transferências do Estado, através Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF), para o município é “insustentável” e apelou à revisão do modelo de financiamento das autarquias.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a destruição, com explosivos, de uma caixa multibanco em Melgaço às 05h45 de segunda-feira, bem como o roubo do dinheiro existente no cofre, revelou a GNR de Viana do Castelo.