O Voleibol Clube de Viana foi eliminado nos oitavos de final da Taça de Portugal após perder (3-0) na Luz frente ao Benfica.
Menos de 24 horas depois de um triunfo, em casa, para o Campeonato Nacional, o VCV voltou à ação na Taça de Portugal, defrontando o poderoso Benfica, a quem acabou por dar luta.
Se, no set inaugural, se assistiu com alguma naturalidade à lei do mais forte, em que os pentacampeões nacionais estiveram sempre na liderança do marcador e se impuseram por 25-18, maiores dificuldades estavam reservadas para os parciais seguintes.
No 2.º, os vianenses entraram melhor, cavando muito cedo uma vantagem de cinco pontos que conseguiram guardar durante muito tempo, até aos 12-17. Nessa altura, Marcel Matz pediu um desconto de tempo, e a palestra teve efeitos práticos, levando os encarnados a reduzir diferenças em 21-22.
O puxão de orelhas do treinador encarnado foi eficaz e a equipa negou dois set points aos vianenses, empatando a partida a 24-24 e levando-a para as vantagens. Aí, depois de negar mais um set point, conseguiu virar as coisas a seu favor, triunfando, por 27-25, e colocando-se a vencer por 2-0.
Assim sendo, o 3.º set tinha a possibilidade de ser o último parcial do encontro, e ambas as equipas sabiam disso, daqui resultando uma toada equilibrada até ao fim. Quando o VC Viana recuperou a frente do marcador aos 20-21, Marcel Matz aproveitou mais um desconto de tempo para fazer a diferença com as suas indicações.
A equipa recuperou a liderança logo nos pontos seguintes (22-21), mas não conseguiu fechar o encontro antes das vantagens, logrando-o ao 2.º match point, quando Felipe Banderó fez o 26-24 que resultou no 3-0 com que o Benfica garantiu o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Afastado da competição, o Voleibol Clube de Viana volta à quadra no dia 18 de janeiro, viajando até Espinho para defrontar, às 16h00, a Associação Académica local para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.