O Voleibol Clube de Viana perdeu (0-3), este sábado, frente ao Sporting CP em jogo da 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 19-25, 11-25 e 20-25.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o Sporting CP entrou com muita segurança nos blocos para fazer frente, desde logo, à força ofensiva do VCV, que arriscou sempre no serviço. Tiago Pereira com um ás e a potência de Wagner Silva no ataque à rede até colocaram a primeira vantagem significativa em 3-8, porém a formação da casa respondeu e chegou ao 11-11.
No entanto, voltou a ser a turma de Alvalade a disparar no marcador (13-18) deste set inaugural e, desta feita, sem ceder na liderança até ao 19-25 final.
Já no set seguinte, só após um início mais equilibrado (7-9) é que os Leões quebraram a resistência minhota, mas quando se fizeram com a dianteira no resultado foi de forma tremendamente autoritária (8-16) – pelo meio houve mais um ás do capitão Tiago Pereira, que esteve em grande destaque no serviço durante um parcial de 0-5.
A seguir, a potência verde e branca no ataque e os blocos de Galabov e Kelton Tavares – e alguma imprecisão vianense à mistura – alargaram a diferença no marcador para uns inalcançáveis 11 pontos (10-21). Feita a parte mais difícil neste segundo set, o Sporting CP encerrou-o com um expressivo 11-25, revelador da superioridade Leonina nesta fase.
Ainda assim, o Voleibol Clube de Viana não deitaria a toalha ao chão e, em busca de sobreviver ao terceiro set, reagiu da melhor forma, abriu na frente por 7-3 e chegou a ‘cavar’ uma margem de cinco pontos (11-6). Inverteram-se os papéis dentro daquele que tinha sido o guião da partida até então, sendo a vez dos Leões responderem a uma desvantagem em Viana do Castelo.
Aos poucos, o Sporting CP recomeçou a crescer em campo e chegou ao empate aos 16-16, antes que Tiago Pereira aparecesse, com classe, para devolver a liderança do marcador à equipa de João Coelho. Chegada, com sucesso, a resposta Leonina, a vitória já não fugiria: depois do 18-22, Wagner Silva foi o autor do ponto decisivo no 20-25 que fechou o jogo.
O Sporting CP atinge assim os 21 pontos e iguala o Benfica antes do dérbi, na próxima segunda-feira.
Já o Voleibol Clube de Viana, no decimo lugar com 7 pontos, joga este domingo na casa da AA São Mamede.
O jovem limiano Marco Malheiro trouxe para Portugal uma das mais prestigiadas distinções do EuroSkills 2025, ao conquistar a medalha de ouro na profissão de soldadura. A competição, conhecida como os "Jogos Olímpicos das Profissões", decorreu em Herning, na Península da Jutlândia, na Dinamarca.
O Santa Luzia Futebol Clube entra em campo este domingo, 14 de setembro, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, para disputar o seu primeiro jogo oficial em casa da temporada 2025/2026, frente à equipa do Águias de Santa Marta.
Nem a chuva que se fez sentir no início da noite de sábado conseguiu travar o entusiasmo das centenas de pessoas que voltaram ao centro histórico de Viana do Castelo para o segundo dia do festival “Viana Bate Forte”.
O SC Vianense recebe este domingo, pelas 15h00, o AR São Martinho no Estádio Dr. José de Matos, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato de Portugal – Série A, numa partida que opõe duas equipas em busca da primeira vitória na competição.
Já se encontram em Viana do Castelo os dois primeiros autocarros 100% elétricos que vão integrar o novo sistema de transportes urbanos TuViana, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Trata-se de dois mini-autocarros que vão operar nos circuitos do centro histórico, periferia da cidade e freguesia de Darque.
A banda portuguesa D.A.M.A acaba de lançar “Rio do Esquecimento”, um tema que cruza o universo pop com as raízes culturais do Minho e presta uma sentida homenagem a Ponte de Lima. Inspirados pela história, pelas festas e pelas gentes da vila mais antiga de Portugal, os músicos mergulham na tradição para criar uma canção que marca o arranque do seu próximo projeto discográfico: Canções Portuguesas Bonitas Vol. II.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será palco de uma noite memorável com o regresso de uma das duplas mais acarinhadas do humor nacional: Quim Roscas & Zeca Estacionâncio. O espetáculo está marcado para sábado, dia 15 de novembro, às 21h30, prometendo muitas gargalhadas e momentos inesquecíveis.