O Voleibol Clube de Viana perdeu (0-3), na sexta-feira, frente ao Sport Lisboa e Benfica em jogo da 5ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 22-25, 21-25 e 23-25.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, a equipa orientada por João Santos ainda deu alguma luta, mas foi incapaz de travar as águias, candidatas ao titulo, que continuam a liderar a competição de forma isolada (23 pontos).
O VCV soma 7 pontos e na próxima jornada joga nos Açores, dia 3 de fevereiro às 19h00, frente ao Fonte do Bastardo.
Recorde-se que a equipa de Viana do Castelo, independentemente da posição que vier a ocupar no final do campeonato, já garantiu a manutenção na 1ª divisão.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.