O Voleibol Clube de Viana (VCV) comemorou, esta segunda-feira, 10 de junho, o seu 29º aniversário. Nas redes socias, o Clube vianense deixou uma mensagem de agradecimento a todos os envolvidos com o VCV e com a modalidade.
“São 29 anos de história na dinamização do voleibol em Viana do Castelo. São 29 anos em que se tem proporcionado um desenvolvimento saudável e cívico aos vários jovens que, praticando esta modalidade desportiva, mantêm vivo um salutar espírito de convívio e fair-play nas respetivas competições.
Têm sido muitas as centenas de atletas que têm passado pelo VCV e têm feito o seu percurso desportivo nas fileiras do VCV, garantindo a continuidade e projetando o futuro do voleibol.
De realçar também o percurso da equipa sénior masculina, que na próxima época de 2024/2025 participará pelo 9.º ano consecutivo, na 1.ª Divisão Nacional.
Nesta data em que se assinala mais um aniversário, queremos deixar um agradecimento e reconhecimento a todos os que têm feito e fazem parte da família do VCV. Aos nossos atletas, atuais e aos que por cá passaram, aos seus pais e encarregados de educação, aos nossos técnicos, a todos os nossos patrocinadores e apoiantes, às instituições parceiras, o nosso muito obrigado por todo o apoio e pela confiança que têm sempre demonstrado, que esperamos continuar a honrar com o empenho de todos.
Um agradecimento especial ao Município de Viana do Castelo, por todo o apoio que tem disponibilizado ao VCV e a todo o desporto em geral.
Neste dia em que também celebra o seu aniversário o Santa Luzia FC, endereçamos a este clube os nossos Parabéns.
Seguimos juntos. Sempre juntos”.
A direção,
Voleibol Clube de Viana.

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.