Logo
Desporto

Voleibol Clube de Viana começa campeonato em casa diante Ala Nun’Alvares de Gondomar

20 Julho, 2023 | 16:55
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Voleibol Clube de Viana / Casa Peixoto, inicia o Campeonato Nacional da 1ª Divisão com 2 jogos seguidos em casa no mês de outubro. No dia 7 recebe a Ala Nun'Alvares de Gondomar e a 14 defronta o Leixões SC, assim ditou o sorteio do campeonato nacional, realizado no Porto.

No dia seguinte (15 de outubro) a equipa de Viana do Castelo descoca-se à casa do SC Espinho para cumprir o seu primeiro jogo fora.

Na 4ª jornada, a 21 de outubro, o VCV vai à Luz defrontar o tetracampeão nacional, Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica inicia a defesa do título com uma visita ao Leixões, em 7 de outubro, já a Fonte do Bastardo, vice-campeã, recebe na primeira ronda o Castêlo da Maia, enquanto o primeiro embate entre o Benfica e o Sporting vai decorrer à nona jornada, no pavilhão João Rocha, em 12 de dezembro.

O Sporting de Espinho continua a ser a equipa com mais títulos, com 18, seguido de Técnico (13), Benfica (11), FC Porto (nove), Leixões (oito) e Sporting (seis).

No setor feminino, o campeão FC Porto – deixou a parceria com a AJM (Academia José Moreira), que desde 2019 conquistou os cetros disputados – começa em casa do Ginásio Vilacondense.

O ‘vice’ Leixões principia a época no reduto do Benfica, enquanto o Sporting será anfitrião do Castêlo da Maia.

Os finalistas das duas últimas épocas, FC Porto e Leixões, encontram-se apenas na 12.ª ronda, em 10 de dezembro, sendo que o primeiro dérbi lisboeta será um Sporting-Benfica, à 10.ª jornada, em 19 de novembro.

O Leixões é a equipa com mais títulos no campeonato feminino, com 18, tantos quantos Castêlo da Maia e Benfica juntos, ambos com nove, cada.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Serra d’Arga passa a ser Zona de Especial Conservação a partir de hoje

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Deputados do PS alertam para risco de queda de árvores em Lanhelas e exigem ação urgente da APA

Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Internacional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta no mercado ibérico na NAVARTUR

Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.

Nacional 12 Fevereiro, 2026

Atelier de Viana do Castelo apoia recuperação do património religioso danificado pelo mau tempo

Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.

Nacional 12 Fevereiro, 2026

Deslizamentos em Ponte da Barca deixam 23 desalojados sem previsão de regresso

Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Cerveira corta trânsito na frente ribeirinha por risco de cheia do rio Minho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.