O Voleibol Clube de Viana / Casa Peixoto, inicia o Campeonato Nacional da 1ª Divisão com 2 jogos seguidos em casa no mês de outubro. No dia 7 recebe a Ala Nun'Alvares de Gondomar e a 14 defronta o Leixões SC, assim ditou o sorteio do campeonato nacional, realizado no Porto.
No dia seguinte (15 de outubro) a equipa de Viana do Castelo descoca-se à casa do SC Espinho para cumprir o seu primeiro jogo fora.
Na 4ª jornada, a 21 de outubro, o VCV vai à Luz defrontar o tetracampeão nacional, Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica inicia a defesa do título com uma visita ao Leixões, em 7 de outubro, já a Fonte do Bastardo, vice-campeã, recebe na primeira ronda o Castêlo da Maia, enquanto o primeiro embate entre o Benfica e o Sporting vai decorrer à nona jornada, no pavilhão João Rocha, em 12 de dezembro.
O Sporting de Espinho continua a ser a equipa com mais títulos, com 18, seguido de Técnico (13), Benfica (11), FC Porto (nove), Leixões (oito) e Sporting (seis).
No setor feminino, o campeão FC Porto – deixou a parceria com a AJM (Academia José Moreira), que desde 2019 conquistou os cetros disputados – começa em casa do Ginásio Vilacondense.
O ‘vice’ Leixões principia a época no reduto do Benfica, enquanto o Sporting será anfitrião do Castêlo da Maia.
Os finalistas das duas últimas épocas, FC Porto e Leixões, encontram-se apenas na 12.ª ronda, em 10 de dezembro, sendo que o primeiro dérbi lisboeta será um Sporting-Benfica, à 10.ª jornada, em 19 de novembro.
O Leixões é a equipa com mais títulos no campeonato feminino, com 18, tantos quantos Castêlo da Maia e Benfica juntos, ambos com nove, cada.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.