Um grupo de estudantes do curso de design de moda da ETAP Cerveira e algumas voluntárias afetas ao Banco Local do Voluntariado juntam-se, esta sexta-feira, na Casa do Artesão, para uma profícua troca de conhecimentos e fortalecimento de laços intergeracionais.
O Workshop “Entre Linhas e Gerações”, enquadrado na comemoração do Dia Internacional da Mulher, apresenta-se como um legado de técnicas de costura à mão, numa agradável partilha de experiências de vida no feminino.
Porque o ato de costurar transcende a mera conceção de peças de vestuário, representando uma forma de expressão, criatividade e autonomia, o Município de Vila Nova de Cerveira desafiou um grupo de mulheres para um momento de convívio intergeracional, onde as alunas têm uma oportunidade para enriquecer a aprendizagem técnica e as voluntárias experientes de verem valorizados o seu conhecimento e sabedoria.
Aberto à comunidade escolar e população em geral, este workshop interativo apresenta ainda um momento de discussão sobre a temática da igualdade de género, refletindo sobre os papéis tradicionais das mulheres na sociedade e desafiando estereótipos. Ao promover um diálogo aberto sobre as conquistas e desafios enfrentados por mulheres ao longo da história, pretende-se criar um ambiente propício para a consciencialização e empatia em torno do empoderamento feminino.
Organizado pela Câmara Municipal, em parceria com o Banco Local do Voluntariado e a ETAP Cerveira, o Workshop “Entre Linhas e Gerações” decorre, esta sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h00, na Casa do Artesão, enquadrado na operação Rede Gov Minho, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através INTERREG V-A POCTEP.
Mais de 30 mil euros vão ser investidos na beneficiação da rede viária da Freguesia de Sampriz. O acordo foi formalizado entre o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e o Presidente da Junta, Augusto Calheiros, e visa criar melhores condições de circulação e segurança na via pública, respondendo a uma necessidade sentida pela população local.
Conforme prometido no meu artigo anterior, hoje falarei da estratégia para se combater este ataque sistemático que é feito à imprensa regional, desde que somos uma democracia plena de direitos, ou melhor dizendo, desde o 25 de abril de 1974.
Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.