Segundo avança o jornal A BOLA, o Vitória de Setúbal não vai participar na próxima edição da Liga 3 e quem sobe é o Limianos.
A BOLA está em condições de adiantar que os sadinos não vão conseguir cumprir os requisitos financeiros para integrarem a referida competição e, nesse sentido, a Liga 3 na época 2024/2025 não vai contar com a formação do Sado.
Num caso destes, segundo os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), será convidado o melhor terceiro classificado da fase de subida.
Perante este cenário, o Limianos (10 pontos) – que terminou atrás do Amarante e do São João de Ver, na Série 1 – surge na linha da frente, uma vez que o terceiro classificado da Série 2, o União de Santarém, conquistou apenas 5 pontos.
No entanto, e no caso da formação de Ponte de Lima aceite o convite oficial da FPF, terá de encontrar uma alternativa para os seus jogos em casa, uma vez que o Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima é de relva sintética, razão que impede que as partidas da Liga 3 ali possam ser realizadas.
Neste sentido A BOLA diz saber que o Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo, casa do Sport Clube Vianense, pode ser a solução.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.