Segundo avança o jornal A BOLA, o Vitória de Setúbal não vai participar na próxima edição da Liga 3 e quem sobe é o Limianos.
A BOLA está em condições de adiantar que os sadinos não vão conseguir cumprir os requisitos financeiros para integrarem a referida competição e, nesse sentido, a Liga 3 na época 2024/2025 não vai contar com a formação do Sado.
Num caso destes, segundo os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), será convidado o melhor terceiro classificado da fase de subida.
Perante este cenário, o Limianos (10 pontos) – que terminou atrás do Amarante e do São João de Ver, na Série 1 – surge na linha da frente, uma vez que o terceiro classificado da Série 2, o União de Santarém, conquistou apenas 5 pontos.
No entanto, e no caso da formação de Ponte de Lima aceite o convite oficial da FPF, terá de encontrar uma alternativa para os seus jogos em casa, uma vez que o Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima é de relva sintética, razão que impede que as partidas da Liga 3 ali possam ser realizadas.
Neste sentido A BOLA diz saber que o Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo, casa do Sport Clube Vianense, pode ser a solução.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.