O Vitória de Guimarães assegurou o apuramento para a fase principal da Liga conferência de futebol, ao voltar a vencer os bósnios do Zrinjski Mostar, desta feita por 4-0.
Já depois de ter triunfado na primeira mão por 3-0, há uma semana, em Guimarães, o Vitória não facilitou e já vencia ao intervalo por idêntico resultado, com golos de Manu Silva (32), de grande penalidade, Nuno Santos (42) e Nelson Oliveira (45+4), tendo Gustavo Silva, aos 71, fechado a contagem.
Os vitorianos conseguiram assim apurar pela primeira vez uma equipa portuguesa para a fase principal da terceira competição da UEFA, que vai, a exemplo da Liga Europa e Liga dos Campeões, estrear um novo formato, estando o sorteio para a fase regular agendado para esta sexta-feira.
A Juventude Viana voltou, este sábado, 8 de novembro, a ganhar no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, ao bater o SC Marinhense por 6-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, pediu ao Governo esclarecimentos sobre a venda das concessões das autoestradas A28 e A27, defendendo que os interesses das populações devem ser protegidos.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através da Biblioteca Municipal, continua a dinamizar as “Tertúlias com os Idosos”, iniciativa que promove convívio, partilha de memórias e valorização da cultura local entre a população sénior.
A malnutrição associada à doença é um problema de saúde pública grave que afeta milhares de portugueses diariamente, mas que permanece amplamente subvalorizado e subdiagnosticado no nosso sistema de saúde.
A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.
O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.