O Vitória SC continua a ser a única equipa imbatível de todo o futebol português nas competições europeias, esta temporada, graças ao empate a uma bola (1-1) registado na deslocação ao Tsentralniy Almaty, no Cazaquistão, perante o Astana.
A equipa orientada por Rui Borges dominou o encontro relativo à quarta jornada da fase de liga da renovada Liga Conferência Europa do início ao fim, mas, como é costume dizer-se, ‘quem não marca, arrisca-se a sofrer’… e foi, precisamente, isso que aconteceu, num dos últimos lances à beira do apito para o intervalo.
Branimir Kalaica ‘disparou’ para o fundo das redes à guarda de Bruno Varela, quebrando a resistência dos vimaranenses, que viram a trave ‘roubar-lhe’ o golo por duas vezes, primeiro, a Manu Silva, e, depois, a João Mendes.
Os minutos iam passando, mas a igualdade tardava em surgir. Foi então que, já em cima do apito final, Chuchu Ramírez, acabado de entrar para o lugar de Nélson Oliveira, desferiu um cabeceamento certeiro, que só parou no fundo da baliza adversária.
Feitas as contas, com este resultado, o Vitória SC passa a somar 10 pontos em 12 possíveis, o que o deixa no 5º lugar da fase de liga da Liga Conferência Europa.
O Astana, por seu lado, é 21.º classificado, com quatro pontos.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.