Logo
Regional

Vitor Paulo Pereira: “Estar na oposição também é estar no lado certo, como aconteceu na ditadura”

19 Outubro, 2024 | 9:25
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O líder da Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo, Vitor Paulo Pereira, apela à união e à abertura à sociedade civil na construção das listas autárquicas.

“O Partido Socialista está vivo. O PS não é um partido com 50 anos, pelo que não podemos olhar para a oposição como uma coisa má. Estar na oposição também é estar no lado certo, como aconteceu na ditadura”, sublinhou Vitor Paulo Pereira na apresentação da moção global “Unidos por um Alto Minho mais forte”, no âmbito do XXI Congresso Distrital de Viana do Castelo.

O líder da Federação Distrital reforçou que “se estivermos unidos e trabalharmos com afinco, se estivermos no lado certo com as nossas convicções, muito proximamente voltaremos ao poder”. Num apelo à união, Vitor Paulo Pereira vincou a necessidade do PS estar unido para os próximos combates: “é preciso saber esperar. Na política não há só vitórias”, e direcionando o olhar já para as autárquicas que se avizinham, voltou a insistir num apelo mobilizador.

“As concelhias têm que fazer o esforço de encontrar pontos de encontro e transformar o egoísmo individual numa lista boa e competitiva”, vincou o líder da Federação Distrital de Viana do Castelo, desafiando as concelhias a “abrir o partido à sociedade civil, nomeadamente às pessoas ligadas às IPSS e com trabalho de cidadania reconhecido na sociedade”.

Escolher os melhores e unir as pessoas

Ainda no âmbito das autárquicas, Vitor Paulo Pereira sugeriu que o processo de escolha das listas deverá ser fechado, dentro do possível, até ao final deste ano: “não devemos arrastar até março do próximo ano”, acreditando que saberão fazer as escolhas “com harmonia no seio da concelhia. São decisões difíceis, mas terão de saber escolher os melhores. Os presidentes das concelhias terão o trabalho de ultrapassar fronteiras e unir as pessoas”.

Dirigindo-se ao Presidente do COC do XXI Congresso, João Braga Simões, o líder federativo desafiou que nas próximas eleições “é preciso rasgar estores e ter mais luz. Arcos de Valdevez precisa de ter luz e vitalidade”, prestando também homenagem ao comum dos militantes, que “são a seiva do partido, dando muito ao Partido Socialista sem esperar nada”.

Ainda no âmbito da apresentação da moção global “Unidos por um Alto Minho mais forte”, o líder federativo insistiu na necessidade da capacitação dos militantes, organizando formações de âmbito político, contratação pública, partilha de informação e eventos: “temos de mostrar vitalidade e fazer melhor oposição com melhor formação”, insistindo também na necessidade da Federação Distrital comunicar melhor com os militantes e o exterior.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 10 Dezembro, 2025

Benfica impõe-se ao campeão italiano e relança ambições na Liga dos Campeões

O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.

Desporto 10 Dezembro, 2025

Liga Feminina de Futsal regressa a Viana do Castelo após longa paragem para o Mundial

Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.

Nacional 10 Dezembro, 2025

Réplicas icónicas do Porto em LEGO® viajam de Paredes de Coura para exposição no WOW Porto

Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.

Nacional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe centenas de autarcas no Congresso da ANMP

Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.

Nacional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entre os municípios que recebem imóveis devolutos do Estado para requalificação

O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.

Regional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Obras na Ponte Eiffel suspensas até sábado

A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.

Nacional 10 Dezembro, 2025

Ponte de Lima brilha nos Prémios Património Ibérico 2025

A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.