Logo
Regional

Vitor Paulo Pereira: “Estar na oposição também é estar no lado certo, como aconteceu na ditadura”

19 Outubro, 2024 | 9:25
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O líder da Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo, Vitor Paulo Pereira, apela à união e à abertura à sociedade civil na construção das listas autárquicas.

“O Partido Socialista está vivo. O PS não é um partido com 50 anos, pelo que não podemos olhar para a oposição como uma coisa má. Estar na oposição também é estar no lado certo, como aconteceu na ditadura”, sublinhou Vitor Paulo Pereira na apresentação da moção global “Unidos por um Alto Minho mais forte”, no âmbito do XXI Congresso Distrital de Viana do Castelo.

O líder da Federação Distrital reforçou que “se estivermos unidos e trabalharmos com afinco, se estivermos no lado certo com as nossas convicções, muito proximamente voltaremos ao poder”. Num apelo à união, Vitor Paulo Pereira vincou a necessidade do PS estar unido para os próximos combates: “é preciso saber esperar. Na política não há só vitórias”, e direcionando o olhar já para as autárquicas que se avizinham, voltou a insistir num apelo mobilizador.

“As concelhias têm que fazer o esforço de encontrar pontos de encontro e transformar o egoísmo individual numa lista boa e competitiva”, vincou o líder da Federação Distrital de Viana do Castelo, desafiando as concelhias a “abrir o partido à sociedade civil, nomeadamente às pessoas ligadas às IPSS e com trabalho de cidadania reconhecido na sociedade”.

Escolher os melhores e unir as pessoas

Ainda no âmbito das autárquicas, Vitor Paulo Pereira sugeriu que o processo de escolha das listas deverá ser fechado, dentro do possível, até ao final deste ano: “não devemos arrastar até março do próximo ano”, acreditando que saberão fazer as escolhas “com harmonia no seio da concelhia. São decisões difíceis, mas terão de saber escolher os melhores. Os presidentes das concelhias terão o trabalho de ultrapassar fronteiras e unir as pessoas”.

Dirigindo-se ao Presidente do COC do XXI Congresso, João Braga Simões, o líder federativo desafiou que nas próximas eleições “é preciso rasgar estores e ter mais luz. Arcos de Valdevez precisa de ter luz e vitalidade”, prestando também homenagem ao comum dos militantes, que “são a seiva do partido, dando muito ao Partido Socialista sem esperar nada”.

Ainda no âmbito da apresentação da moção global “Unidos por um Alto Minho mais forte”, o líder federativo insistiu na necessidade da capacitação dos militantes, organizando formações de âmbito político, contratação pública, partilha de informação e eventos: “temos de mostrar vitalidade e fazer melhor oposição com melhor formação”, insistindo também na necessidade da Federação Distrital comunicar melhor com os militantes e o exterior.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 5 Dezembro, 2025

Pingo Doce apoia 9 projetos em Viana do Castelo na 5ª edição do Programa Bairro Feliz

Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.

Regional 5 Dezembro, 2025

Ponte de Lima promove sessões de Yoga e histórias para crianças e famílias

O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.

Cultura 5 Dezembro, 2025

“O Soldadinho de Chumbo” chega ao Cineteatro João Verde em Monção

O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.

Regional 5 Dezembro, 2025

Pai Natal chega hoje a Vila Nova de Cerveira em grande desfile

O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.

Regional 5 Dezembro, 2025

Escola de Hotelaria de Viana do Castelo lança Curso de Bartender

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.

Regional 5 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana abre candidaturas para pós-graduação em Economia Azul Sustentável

O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça aposta na economia azul e energias renováveis

Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.