Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira viaja pelo Natal

13 Dezembro, 2022 | 9:33
Partilhar
Eduarda Alves
3 min. leitura

Após cinco dias de grande animação e espírito natalício proporcionados pelo Mercado de Natal e dando continuidade a esta “Viagem pelo Natal”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira preparou vários momentos lúdicos para o fim de semana que antecede o Natal. São propostas para todas as idades que vão desde concertos a momentos desportivos.

Assim, no sábado, dia 17 de dezembro, às 21h30, o Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves vai ser palco do musical “Rodolfo e as renas do Pai Natal”. Já no domingo, dia 18 de dezembro, vai ser possível participar numa aula aberta de hidroginástica (Hidronatal), às 10h00, na Piscina Municipal, assistir ao espetáculo de Patinagem Artística no Gelo pela Revolution Figure Skating Club, às 15h00, no Centro Coordenador de Transportes, e ao “Concerto de Natal”, pelo Coro Polifónico e pela Pauta de Caprichos, às 16h00, na Igreja Matriz. As iniciativas são de entrada gratuita, mas a participação na aula aberta de hidroginástica (Hidronatal) está limitada à idade mínima de 14 anos e a uma lotação máxima de 80 participantes. As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 251 708 025 ou do email desporto@cm-vncerveira.pt. 

Será, ainda, possível visitar a Casa do Pai Natal, usufruir de uma divertida pista de gelo natural, de passeios de barco no rio Minho e de passeios no Comboio de Natal. A pista de gelo natural, instalada no Centro Coordenador de Transportes, vai permanecer em funcionamento até ao dia 8 de janeiro. Já a visita à Casa do Pai Natal, localizada no Centro Histórico, bem como os passeios no comboio de Natal podem ser realizados até ao dia 18 de dezembro. Os passeios de barco pelo rio Minho prolongam-se até ao dia 24 de dezembro.

MERCADO DE NATAL: 5 DIAS DE VERDADEIRO ESPÍRITO NATALÍCIO

Aceitando o convite da autarquia cerveirense para embarcar nesta viagem pelo Natal, milhares de pessoas visitaram a Vila das Artes, nos últimos cinco dias. O Mercado de Natal arrancou, no passado dia 7 de dezembro, com uma diversificada oferta de atividades para todas as idades: chegada do Pai Natal, animação itinerante – duendes, artes circenses, circo de natal, diversos workshops – entre os quais, de cupcakes de natal, presépio artesanal, bolachas de gengibre, decoração de bolo natalício e decoração da mesa de Natal, atelier de Natal, no Arquivo Municipal, “Natal sem plásticos”, no Aquamuseu do rio Minho, Hora do Conto, na Biblioteca, pintura ao vivo de uma toalha de Natal, na Loja Interativa de Turismo e atelier de Natal “Vamos Agir!” pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

A iniciativa integrou a programação “Cerveira: Viagem pelo Natal” promovida pela autarquia e tinha como objetivo dinamizar o comércio, o artesanato e o associativismo local nesta quadra festiva. Recorde-se que o Natal em Vila Nova de Cerveira arrancou no passado dia 3 de dezembro, com um momento mágico. Centenas de pessoas juntaram-se no Centro Histórico para assistirem ao ligar das luzes, que aconteceu acompanhado por um momento musical que transportou todos para uma verdadeira Viagem pelo Natal: o “Disney in Concert”. Das janelas da emblemática “Casa Verde”, um ícone da Praça da Liberdade, melodias entoadas por mais de 200 músicos invadiram o recinto contagiando todos os presentes.

Programação

“Cerveira: Viagem pelo Natal”

17 de dezembro (sábado)

 21h30 – “Rodolfo e as renas do Pai Natal” – O Musical

Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves

18 de dezembro (domingo)

 10h00 – Hidronatal – Aula aberta de hidroginástica

A partir dos 14 anos de idade (limite de 80 participantes)

Inscrição obrigatória: 251 708 025| desporto@cm-vncerveira.pt

Piscina Municipal

15h00 – Espetáculo de Patinagem Artística no Gelo

Pelo Revolution Figure Skating Club

Pista de Gelo – Centro Coordenador de Transportes

16h00 – Concerto de Natal

Pelo Coro Polifónico e pela Pauta de Caprichos

Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira

Até 18 de dezembro

Passeios de Comboio

Centro Histórico

*Consultar programa próprio

Casa do Pai Natal

Centro Histórico

*Consultar programa próprio

Até 24 de dezembro

Passeios de Barco

Cais do Rio Minho

*Consultar programa próprio

Até 8 de janeiro

Pista de Gelo Natural

Centro Coordenador de Transportes

*Consultar programa próprio

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.