Assente numa estratégia de proteção e prevenção da floresta contra incêndios, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está no terreno com a execução de faixas de gestão de combustível da rede secundária, ao longo de 46 hectares, distribuídos por nove freguesias do concelho.
As freguesias abrangidas por esta intervenção liderada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil são Sopo, Gondarém, Covas, União de Freguesias (UF) de Candemil e Gondar, Mentrestido, Sapardos, Cornes, UF de Reboreda e Nogueira e UF de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.

A medida dá cumprimento ao estipulado pelo Decreto-Lei 82/2021 de 13 de outubro, conforme estipulado no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em vigor.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.
Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.
O Santa Luzia FC entra hoje em campo, às 15h00, em Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Vacinas, desparasitações e consultas regulares são essenciais para manter cães e gatos saudáveis ao longo do ano.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém Viana do Castelo, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal sob aviso laranja até às 00:00 de segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima intensa provocada pela depressão Ingrid.
A Juventude Viana iniciou da melhor forma a segunda volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, ao vencer de forma expressiva (1-6) o Oquei de Barcelos B, em jogo disputado ao final da tarde deste sábado, em Barcelos.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão sobre “Turismo e Inovação”, reunindo presencialmente e online especialistas, empresários e interessados no futuro dos territórios turísticos de baixa densidade.