O Município de Vila Nova de Cerveira concluiu a reconstrução do muro de suporte, localizado no cruzamento da Avenida de São Tiago com a Rua de Cortinhas, na Freguesia de Sopo, num investimento na ordem dos 15 mil euros.
Após a derrocada ocorrida no final do ano de 2022, esta empreitada de beneficiação e conservação da rede viária municipal, segundo uma nota da autarquia, permite a total reposição das condições de circulação e de segurança para pessoas e bens.
“A intervenção consistiu na realização de trabalhos de escavação e construção de muro de suporte em alvenaria de pedra de duas faces, reforçado pelo interior com aplicação de betão ciclópico, incluindo, a reposição de pavimento em calçada à portuguesa”, lê-se.

O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.