A Deputada do Parlamento Europeu Isabel Carvalhais esteve em Vila Nova de Cerveira, tendo reunido com o Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira e Carla Segadães, respetivamente, no edifício dos Paços do Concelho, no âmbito do seu roteiro de auscultação e contacto "Território conVIDA".
Agradecendo a oportunidade deste encontro, Rui Teixeira descreveu, em traços gerais, o concelho de Vila Nova de Cerveira, salientando a área cultural, com destaque para o trabalho de sucesso nacional e internacional realizado pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira, bem como o vigoroso setor industrial que impulsiona o desenvolvimento do concelho. O Presidente da Câmara Municipal realçou a atual aposta do Município na área da inovação e tecnologia, e na criação de fatores de equilíbrio entre as diversas áreas âncora de desenvolvimento, com o objetivo principal de fixar cada vez mais pessoas em Vila Nova de Cerveira.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, sublinhou que um dos objetivos primordiais é afirmar Vila Nova de Cerveira como um município sustentável e integrador, não apenas sob o ponto de vista social, económico e cultural, mas, também, ambiental.
Além de privilegiar um contacto de proximidade às pessoas e aos múltiplos agentes dinamizadores, a visita da eurodeputada teve como propósito conhecer o projeto do Aquamuseu do Rio Minho. Isabel Carvalhais está a realizar o roteiro “Território conVIDA” com o propósito de dar o seu contributo na divulgação e no conhecimento da grande diversidade e riqueza natural, patrimonial e cultural dos territórios.
A Deputada Socialista Isabel Carvalhais é atualmente a coordenadora do Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu na Comissão das Pescas e membro efetivo da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, onde tem desempenhado um papel relevante abraçando dossiers que impactam diretamente com os setores, como é o caso do relatório da “Visão de Longo Prazo para as Zonas Rurais” e o da “Renovação Geracional nas explorações agrícolas do futuro na EU”.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.