Cerca de 650 atletas, portugueses e espanhóis, participam, este fim-de-semana, no VII Duatlo de Cerveira, um crescimento de 100% comparativamente com a edição anterior. Com a presença confirmada de equipas nacionais da atualidade, no sábado, 4 de março, realiza-se a prova a contar para os campeonatos nacionais Jovem e Juvenis, e no domingo, 5 de março, tem lugar a etapa integrada no Campeonato Nacional de Clubes. A dimensão das provas impõe algumas condicionantes de trânsito.
Um dos destaques desta edição assenta no grande interesse de jovens neste evento desportivo, e que se reflete numa participação de 350 atletas, mais 250 do que o registado em 2022. O Duatlo Jovem decorre este sábado, entre as 14h00 e as 18h00, com as modalidades de atletismo e ciclismo, e distâncias adaptadas aos vários escalões etários (benjamins, infantis, iniciados, juvenis e cadetes).
A prova anfitriã para os atletas federados, amadores e equipas estafetas sai à rua no domingo, no período da manhã, entre as 09h00 e as 14h00, com cerca de 300 atletas inscritos que vão percorrer as distâncias de 5Km de corrida, 20Km de ciclismo e 2.5Km de corrida.
Organizado pela Pedal’arte, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Federação Portuguesa de Triatlo, a realização do VII Duatlo de Cerveira vai obrigar a algumas condicionantes de trânsito na União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, encontrando-se salvaguardadas as entradas e saídas de viaturas de emergência e entidades policiais.
As interdições previstas decorrem entre as 12h00 e as 18h00 de sábado, na Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe; e as 08h30 e as 13h00 de domingo, no Largo da Feira – Praça do Alto Minho, Avenida dos Pescadores, Avenida de Tomiño, Rua do Cais, Avenida Heróis de Ultramar, Avenida das Comunidades Portuguesas, EN13 da rotunda de acesso à Ponte da Amizade ao cruzamento de viragem para Rua do Pousado, Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe.
O SC Vianense não conseguiu ir além de um empate sem golos (0-0) diante do Vilaverdense, em partida disputada, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A sétima jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo ficou marcada pela mudança de líder. O AC Caminha venceu este domingo o Lanheses por 2-0 e assumiu o topo da tabela, aproveitando o deslize do Courense, que foi derrotado em casa pelo Vitorino de Piães por 0-1.
A sétima jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela. O Távora venceu em casa o Torreenses por 2-1 e assumiu, de forma isolada, a liderança do campeonato, somando agora 21 pontos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou o decreto que fixa as eleições presidenciais para domingo, 18 de janeiro de 2026. Uma eventual segunda volta, se necessária, decorrerá três semanas depois, a 8 de fevereiro.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo prestou homenagem a quatro nomes que levaram e levam o talento vianense além-fronteiras: Adrien Silva, Tiago Mendes, Pedro Neto e Francisco Trincão.
O Conselho Municipal da Juventude de Viana do Castelo reuniu-se na Pousada da Juventude, com associações juvenis, juventudes partidárias e jovens interessados em participar ativamente na vida cívica da cidade.
Ponte de Lima prepara-se para receber, no próximo dia 22 de novembro, a Gala da Eleição da Rainha das Vindimas, que terá lugar às 22h00, no Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima. O evento, integrado no programa “Verde Noivos”, pretende valorizar as tradições e a cultura da vinha e do vinho, elementos históricos do concelho.