Cerca de um milhar de bailarinos vão participar, entre esta quinta-feira e domingo, de 29 de junho a 2 de julho, na 19ª edição do Festival Internacional de Dança do Norte de Portugal e da Galiza (DANCERVEIRA), em Vila Nova de Cerveira.
De acordo com o Município de Vila Nova de Cerveira, este ano, a grande novidade do festival passa pela parceria internacional da ADEIXA (Associação de Dança do Eixo Atlântico) com o Circuito Norte em Dança, do Brasil, concretizada pela presença de oito bailarinos oriundos do estado brasileiro do Pará, na Amazónia.
Ao longo dos quatro dias, o DANCERVEIRA vai contar com espetáculos gratuitos ao ar livre, workshops, aulas livres, formação internacional e com as atividades “Dançando na Água” e “Dançando na Espuma”, além de festas com dj’s.
A organização está a cargo da ADEIXA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.