O Município de Vila Nova de Cerveira está a desafiar os jovens daquele concelho e de Tomiño para um peddy-paper “Caça aos Ovos – À Descoberta da História”, enquadrado no Mercado de Páscoa'24. A atividade acontece no dia 29 de março, das 14h00 às 18h30, no Centro Histórico. As inscrições já estão abertas.
A iniciativa destina-se a jovens residentes em Vila Nova de Cerveira e Tomiño, assim como a jovens que estudem ou pertençam a alguma associação sediada nestes concelhos. Os participantes devem ter idades entre os 12 e os 35 anos (inclusive), apresentando-se em equipa, com três a cinco elementos.
Com uma duração máxima de 120 minutos, a prova pedestre de orientação para equipas aborda temáticas diferenciadas como música, cinema, desporto, cultura e monumentos relacionados com o concelho.
“Considerando que a juventude é uma prioridade da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o objetivo desta atividade passa por fomentar ligações de proximidade entre os participantes, estimulando o conhecimento do território e incutindo o espírito de pertença”, lê-se numa nota da autarquia.
O Peddy-Paper “Caça aos Ovos – À Descoberta da História” decorrerá no centro histórico de Vila Nova de Cerveira, com ponto de encontro no Parque de Lazer do Castelinho, entre as 14h00 e as 18h30.
A inscrição é gratuita, mas com preenchimento obrigatório de ficha própria a ser remetida para o endereço eletrónico juventude@cm-vncerveira.pt até dia 26 de março.
As normas de participação e a ficha de inscrição podem ser consultadas aqui.

O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.
O projeto Viana STARTS deu início a um ciclo de masterclasses internacionais com as cidades europeias parceiras de transferência — Brest (França), Brescia (Itália) e Las Palmas (Espanha) — reforçando a dimensão colaborativa e europeia do projeto.