O Município de Vila Nova de Cerveira está a desafiar os jovens daquele concelho e de Tomiño para um peddy-paper “Caça aos Ovos – À Descoberta da História”, enquadrado no Mercado de Páscoa'24. A atividade acontece no dia 29 de março, das 14h00 às 18h30, no Centro Histórico. As inscrições já estão abertas.
A iniciativa destina-se a jovens residentes em Vila Nova de Cerveira e Tomiño, assim como a jovens que estudem ou pertençam a alguma associação sediada nestes concelhos. Os participantes devem ter idades entre os 12 e os 35 anos (inclusive), apresentando-se em equipa, com três a cinco elementos.
Com uma duração máxima de 120 minutos, a prova pedestre de orientação para equipas aborda temáticas diferenciadas como música, cinema, desporto, cultura e monumentos relacionados com o concelho.
“Considerando que a juventude é uma prioridade da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o objetivo desta atividade passa por fomentar ligações de proximidade entre os participantes, estimulando o conhecimento do território e incutindo o espírito de pertença”, lê-se numa nota da autarquia.
O Peddy-Paper “Caça aos Ovos – À Descoberta da História” decorrerá no centro histórico de Vila Nova de Cerveira, com ponto de encontro no Parque de Lazer do Castelinho, entre as 14h00 e as 18h30.
A inscrição é gratuita, mas com preenchimento obrigatório de ficha própria a ser remetida para o endereço eletrónico juventude@cm-vncerveira.pt até dia 26 de março.
As normas de participação e a ficha de inscrição podem ser consultadas aqui.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.
A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.
O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a cabo, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, um conjunto de operações com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, reforçar a fiscalização rodoviária e promover a segurança junto da população.
Eduardo Teixeira, Deputado na Assembleia da República, esteve presente na Escola de Monserrate e, na próxima semana, visitará a Escola de Santa Maria Maior, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, edição 2025/2026, onde representou a Assembleia da República nas sessões dedicadas ao tema “Literacia Financeira: os Jovens Contam”.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.