Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira promete um Natal verdadeiramente mágico

16 Novembro, 2024 | 18:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

A época mais mágica do ano volta a ser comemorada em Vila Nova de Cerveira, de forma inovadora e surpreendente, num ambiente de pura magia. Sob o slogan 'A Magia do Natal', a programação natalícia arranca a 30 de novembro com o momento fascinante do 'Ligar as Luzes' e termina a 12 de janeiro com o encerramento da divertida Pista de Gelo. Pelo meio, há dois fins-de-semana alargados com Mercado de Natal, concertos e um inimaginável pacote de surpresas!

O desafio deixado a miúdos e graúdos é o de visitar Vila Nova de Cerveira, consultando a programação específica (brevemente disponível), mas sobretudo deixar-se envolver pelo espírito e pelas atividades inesperadas associadas à magia. Ao encantamento e à fantástica envolvência, a edição 2024 do Natal de Cerveira propõe a presença de mágicos, como Manuel Carrapatoso, e de outros reconhecidos nomes com performances meticulosamente elaboradas e hilariantes.

“Ano após ano, denota-se uma enorme expetativa em torno da programação comemorativa do Natal de Cerveira, o que corrobora o sucesso da autarquia na afirmação de uma posição destacada no roteiro de visitas obrigatórias durante esta quadra festiva, a nível nacional!” O Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, revela que “este ano, Cerveira vai ultrapassar os limites da imaginação de cada um de nós! Esta ideia da magia intensifica o conceito de surpresa, de criatividade e de singularidade, muito focado na provocação de experiências em família, esperando que todos os que nos visitam se sintam em casa”. E fica o convite: “Mais do que nunca, o Natal 2024 em Vila Nova de Cerveira será verdadeiramente mágico, sendo mesmo imperdível”.

Sentir e viver a magia em cada momento! O rastilho de 44 dias inesquecíveis para as famílias arranca com o ‘Ligar das Luzes’ (30 de novembro, 19h00) que, este ano, vai criar um ambiente de descoberta extasiante entre os presentes, culminando com um concerto temático protagonizado pela AMFF. Seguem-se dois fins-de-semana de Mercado de Natal (5 a 8 de dezembro e de 13 a 15 de dezembro), com uma expectante ‘Chegada de Pai Natal’ (6 dezembro, 19h00), não havendo limites para a criatividade e capacidade de surpreender. E porque os sucessos são para repetir, a presença do ‘Senhor das Barbas Brancas’ terá a companhia desafiante e excêntrica de uma personagem verde, ao longo dos 7 dias de mercado.

E porque Natal é família, o fim-de-semana que antecede o Natal tem agendado um espetáculo propício para enaltecer o sentimento de amor em contexto familiar (21 dezembro) e o Concerto ‘Christmas in The Village’ (22 dezembro, 21h30) com vários artistas, entre os quais solistas como Rafael Magalhães (finalista do The Voice 2023), Sofia Machado, Maria Gil (Vencedora do The Voice Kids 2022), Carolina Ceia, Matilde Batista e Maria Teresa Moniz.

Ícones da vivência natalícia de Vila Nova de Cerveira, o Comboio de Natal, a Pista de Gelo, a Casa do Pai Natal, a Casa do Grinch, os Passeios de Charrete e os de Barco de Natal continuarão a fazer as delícias das famílias que realmente queiram desfrutar d’ ‘A Magia do Natal’, na verdadeira essência em espírito e na aventura. As principais ruas do centro histórico são transformadas em espaços encantados, com iluminações e decorações especiais, não faltando a constante animação musical e de rua.

Dinamizado pela Câmara Municipal, ano após ano, o Natal de Vila Nova de Cerveira suscita uma enorme curiosidade, integrando o roteiro de visita obrigatória de milhares de pessoas imbuídas pelo espírito natalício.

Natal de Cerveira 2024: Muito para além do seu imaginário!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Obras na Ponte Eiffel suspensas esta noite e trânsito mantém-se aberto

As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

EntardeCER recebe palestra sobre adeptos de futebol e identidade social em Viana do Castelo

O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Valença promove sessão de sensibilização sobre espécies invasoras

Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Serra d’Arga passa a ser Zona de Especial Conservação a partir de hoje

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Deputados do PS alertam para risco de queda de árvores em Lanhelas e exigem ação urgente da APA

Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Internacional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta no mercado ibérico na NAVARTUR

Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.