De Vila Nova de Cerveira a Santiago de Compostela, a pé e por etapas é uma iniciativa integrada na programação da "Cerveira Saudável23". Se ansiava por uma oportunidade de fazer o Caminho até Santiago de uma forma faseada, aqui tem uma boa oportunidade.
A Inscrição é obrigatória, com custos e limitada a 20 pessoas por etapa ( bit.ly/42ikIQ3 )
Este é o programa:
📆 6 e 7 de maio
1.ª etapa: Cerveira – A Guarda (17Km) e 2.ª etapa: A Guarda – Oia (22Km)
📆 13 e 14 de maio
3.ª etapa: Oia – Baiona (20Km) e 4.ª etapa: Baiona – Vigo (27Km)
📆 3 e 4 de junho
5.ª etapa: Vigo – Redondela (17Km) e 6.ª etapa: Redondela – Pontevedra (20Km)
📆 17 e 18 de junho
7.ª etapa: Pontevedra – Caldas de Reis (23 Km) e 8.ª etapa: Caldas de Reis – Padrón (18Km)
📆 1 de julho
9.ª etapa: Padrón – Santiago de Compostela (24Km).
O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.
Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.