De Vila Nova de Cerveira a Santiago de Compostela, a pé e por etapas é uma iniciativa integrada na programação da "Cerveira Saudável23". Se ansiava por uma oportunidade de fazer o Caminho até Santiago de uma forma faseada, aqui tem uma boa oportunidade.
A Inscrição é obrigatória, com custos e limitada a 20 pessoas por etapa ( bit.ly/42ikIQ3 )
Este é o programa:
📆 6 e 7 de maio
1.ª etapa: Cerveira – A Guarda (17Km) e 2.ª etapa: A Guarda – Oia (22Km)
📆 13 e 14 de maio
3.ª etapa: Oia – Baiona (20Km) e 4.ª etapa: Baiona – Vigo (27Km)
📆 3 e 4 de junho
5.ª etapa: Vigo – Redondela (17Km) e 6.ª etapa: Redondela – Pontevedra (20Km)
📆 17 e 18 de junho
7.ª etapa: Pontevedra – Caldas de Reis (23 Km) e 8.ª etapa: Caldas de Reis – Padrón (18Km)
📆 1 de julho
9.ª etapa: Padrón – Santiago de Compostela (24Km).
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.