O Município de Vila Nova de Cerveira decidiu alargar o Mercado de Natal, espalhado pelas ruas do centro histórico, até este fim de semana, de 15 a 17 de dezembro.
A decisão foi tomada após as expectativas do Mercado de Natal terem sido “ultrapassadas”. “Quem veio queria mais, e quem não veio, perguntava se poderia haver mais”, realçou o Município de Vila Nova de Cerveira, numa nota.
Assim, o Mercado de Natal foi alargado até este domingo, com os seguintes horários: 15 de dezembro, sexta-feira, das 14h00 às 20h00; 16 de dezembro das 10h00 às 22h00 e 17 de dezembro, domingo, das 10h00 às 20h00.
A iniciativa conta com a presença de mais de 40 artesãos e mercadores, animadores de rua e os dois protagonistas do evento: o pai natal e o Grinch.
Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.