A transferência de verbas diretas, no valor de 250 mil euros, para as 11 freguesias do concelho de Vila Nova de Cerveira para 2024 mantém-se inalterada. A este montante acresce a atribuição de vários apoios extraordinários, de índole financeira ou logística, que, contabilizados, ao longo do corrente ano, atingiram os 400 mil euros.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 vertem “a consideração, o respeito e a confiança que o executivo municipal tem nas autarquias de freguesia e em todas as forças vivas do concelho”, continuando a dinamizar parcerias, no sentido de “aprofundar e disseminar a cooperação com várias entidades de âmbito local, sub-regional/distrital, regional, nacional e internacional (nomeadamente, no campo transfronteiriço), nunca esquecendo que a maior parceria, a maior aliança será, sempre, com toda a população Cerveirense”, assegurou o presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.
Não prometendo facilidades, e, muito menos, investimentos inexequíveis, o documento já aprovado em sede de reunião de câmara foi precedido de audição a um conjunto de atores do concelho, desde logo, aos representantes da oposição na Câmara e Assembleia Municipais, aos presidentes de Junta, para além de outras instituições concelhias e da sociedade civil,” com uma postura franca de compromisso em relação aquilo que foi transmitido”.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.