Logo
Cultura

Vila Nova de Cerveira: Este sábado, há oficinas criativas gratuitas para toda a família na FBAC

8 Agosto, 2023 | 11:09
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

É já este sábado, 12 de agosto, que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC)  volta a promover o "Dia Aberto no Museu Bienal de Cerveira", desta vez, dedicado a toda a família. Para além do acesso gratuito, a FBAC vai proporcionar oficinas criativas de linogravura. 

No âmbito do 1º Ciclo de exposições de 2023, a FBAC está a promover a iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” um sábado por mês. “Trata-se de um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que tem como objetivo trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas”, explicou a Fundação, numa nota de imprensa.

Pode ser arte de 14 pessoas, multidão e texto que diz "M ÐC fundação bienal de cerveira"

Com início pelas 14h00, este sábado, as famílias terão oportunidade de conhecer as oficinas do Fórum Cultural de Cerveira e aprender a trabalhar a técnica da linogravura. “A linografia ou linogravura consiste numa técnica de impressão que utiliza o linóleo como matriz. Embora inicialmente o linóleo tenha sido utilizado como uma alternativa à madeira na xilografia, com o tempo, tornou-se uma técnica própria, e é frequentemente utilizada para criar ilustrações, cartazes e arte impressa em geral”, realçou, destacando que a iniciativa pretende incentivar “o regresso às disciplinas artísticas manuais, o desenvolvimento da motricidade, a criatividade, a imaginação e a descoberta”.

Pode ser arte de texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Setembro, 2025

Equipa Velocipédica dos Bombeiros de Viana do Castelo regista 14 intervenções em agosto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo anunciou que, durante o mês de agosto, a sua Equipa Velocipédica realizou 14 assistências, reforçando a sua missão de proximidade e resposta rápida em eventos e espaços públicos do concelho.

Regional 3 Setembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo desafia jovens a criar o futuro da cidade através de jogos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai lançar, entre setembro e outubro, o “Games Hackathon – Tour STARTS Juvenil”, um desafio inovador que convida os jovens do concelho a refletir sobre o futuro da cidade através da criação de jogos digitais e analógicos.

Cultura 3 Setembro, 2025

Monção: António Capelo apresenta monólogo “Ninguém” no Cine Teatro João Verde

O ator António Capelo regressa a Monção no próximo dia 4 de outubro, pelas 21h30, com o espetáculo “Ninguém”, um monólogo com texto e encenação de Zeferino Mota. A sessão terá lugar no Auditório do Cine Teatro João Verde.

Desporto 3 Setembro, 2025

Juventude Viana já tem disponível o Cartão “Livre Trânsito 2025/26”

A nova época desportiva está à porta e a Juventude Viana já disponibilizou aos seus adeptos o Cartão "Livre Trânsito 2025/26", que garante o acesso a todos os jogos realizados no pavilhão do clube, independentemente da competição.

Música 3 Setembro, 2025

Festival “Viana Bate Forte” anima centro histórico nos dias 12 e 13 de setembro

Viana do Castelo volta a receber o festival “Viana Bate Forte” nos dias 12 e 13 de setembro, com concertos gratuitos em três praças emblemáticas da cidade: Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva. O cartaz da edição de 2025 junta artistas consagrados da música portuguesa a novos talentos, num total de 18 concertos distribuídos por dois dias.

Regional 3 Setembro, 2025

Governo autoriza ULSAM a investir mais de 1,5 milhões de euros nos cuidados de saúde primários

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai investir até 1,53 milhões de euros, acrescidos de IVA, na modernização dos equipamentos dos cuidados de saúde primários, no âmbito de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regional 3 Setembro, 2025

Autarquia de Ponte da Barca reforça apoio ao setor pecuário após incêndios devastadores

Na sequência dos incêndios que em julho afetaram gravemente o concelho de Ponte da Barca, com fortes impactos na alimentação animal, a autarquia local avançou com uma primeira fase de apoio ao setor pecuário, adquirindo 100 rolos de feno já distribuídos pelas juntas de freguesia dos territórios afetados.