Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira distribui cerca de 270 mil euros por 42 coletividades e associações do concelho

30 Março, 2023 | 10:58
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira atribuiu cerca de 270 mil euros a 42 coletividades e associações de cariz social, cultural, ambiental, recreativo, desportivo e de lazer do concelho para a dinamização das suas atividades ao longo de 2023. Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e a Associação Patas e Patas foram duas das associações com maior financiamento. 

A proposta foi aprovada, esta terça feira, em reunião de executivo, tendo a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio ido ao encontro do praticado no ano transato. Para a autarquia, do pacote financeiro distribuído é de realçar o “importante” subsídio atribuído aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, na ordem dos 75 mil euros, após uma reavaliação efetuada em 2022 e que resultou num reforço necessário de 12 mil euros, assim como a duplicação da verba concedida à Associação Patas e Patas, passando de 5.890 para 12 mil euros, “pela dedicação altruísta e abnegada à proteção e acolhimento de cães no concelho”.

Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, referiu que “estes apoios reconhecem a importância que o executivo concede ao imprescindível e valoroso trabalho que o movimento associativo tem incutido na inegável expressão e vitalidade do concelho, bem como reflete a disponibilidade do município em consolidar este trabalho de cooperação de sucesso em prol da comunidade cerveirense”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.

Cultura 3 Fevereiro, 2026

Tui e Valença celebram 14 anos de Eurocidade com concerto gratuito

O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.