Cerca de 200 utentes de sete IPSS’s do concelho e da Unisénior de Vila Nova Cerveira elaboraram, à mão, dez mil cravos em feltro. A iniciativa "Ecos de Cravos" partiu de um desafio da autarquia e a partir de amanhã, 24 de abril, passa a estar em exposição nos Paços do Concelho da vila das artes.
Posteriormente, o convite do Município vai no sentido de percorrer as ruas do centro histórico ornamentadas por 50 cravos em madeira pintada (MDF), com cerca de 1,70m de altura e 60cm de largura, totalmente executados pelos colaboradores do Serviço Operacional, Armazém e Logística da Câmara Municipal.
Segundo uma nota da autarquia, em feltro ou em madeira, as duas instalações artísticas “surpreendem pela originalidade, pela dimensão, pelas mãos de quem executou e pela proliferação da mensagem. Ambas as instalações artísticas pretendem transmitir que o legado do 25 de Abril permanece vivo e influente, alavancando a sua persistência e relevância na atualidade”.


O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.