A partir de agora, o concelho de Vila Nova de Cerveira passa a estar também equipado com um clube de padel "Quinta de São Gonçalo - Clube de Padel". Localizado na freguesia de Loivo, o investimento privado contou com o apoio do Turismo de Portugal.
Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, visitou o espaço e reforçou que a existência da iniciativa de foro privado veio colmatar as necessidades em algumas áreas que a autarquia não pode intervir e que este é “um investimento que se enquadra na estratégia municipal de tornar o concelho de Vila Nova de Cerveira mais dinâmico, ativo e jovem. Aqui converge desporto e turismo, numa envolvente natural singular para uma modalidade em crescimento que conjuga exercício físico e convívio. Um pacote perfeito”.
O presidente da Câmara afirmou ainda que “tem havido uma grande procura de investimentos para Vila Nova de Cerveira, revelador das enormes potencialidades do concelho, pelo que o Município tem de saber aproveitar, criando as condições necessárias, com o intuito final de fixar pessoas e atrair turistas”.
Este é o primeiro Clube de Padel de Vila Nova de Cerveira e tem a particularidade de estar enquadrado num cenário de beleza natural, junto ao Ribeiro de São Gonçalo, “o que não é muito comum nos espaços de padel que são maioritariamente em edifícios de betão ou em armazéns”, assegurou uma das sócias-gerentes, Teresa Rodrigues. “É uma modalidade com muitos aficionados, e esta região necessitava de ter um espaço destes, pela localização geoestratégica Galiza-Norte de Portugal. O padel começa por se conhecer e depois ficar viciado, porque para além da prática desportiva, tem uma vertente de convívio muito forte”, disse.
O espaço tem dois campos de padel, com uma capacidade máxima de oito jogadores, havendo já perspetivas de ampliação num futuro muito próximo.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.