A partir de agora, o concelho de Vila Nova de Cerveira passa a estar também equipado com um clube de padel "Quinta de São Gonçalo - Clube de Padel". Localizado na freguesia de Loivo, o investimento privado contou com o apoio do Turismo de Portugal.
Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, visitou o espaço e reforçou que a existência da iniciativa de foro privado veio colmatar as necessidades em algumas áreas que a autarquia não pode intervir e que este é “um investimento que se enquadra na estratégia municipal de tornar o concelho de Vila Nova de Cerveira mais dinâmico, ativo e jovem. Aqui converge desporto e turismo, numa envolvente natural singular para uma modalidade em crescimento que conjuga exercício físico e convívio. Um pacote perfeito”.
O presidente da Câmara afirmou ainda que “tem havido uma grande procura de investimentos para Vila Nova de Cerveira, revelador das enormes potencialidades do concelho, pelo que o Município tem de saber aproveitar, criando as condições necessárias, com o intuito final de fixar pessoas e atrair turistas”.
Este é o primeiro Clube de Padel de Vila Nova de Cerveira e tem a particularidade de estar enquadrado num cenário de beleza natural, junto ao Ribeiro de São Gonçalo, “o que não é muito comum nos espaços de padel que são maioritariamente em edifícios de betão ou em armazéns”, assegurou uma das sócias-gerentes, Teresa Rodrigues. “É uma modalidade com muitos aficionados, e esta região necessitava de ter um espaço destes, pela localização geoestratégica Galiza-Norte de Portugal. O padel começa por se conhecer e depois ficar viciado, porque para além da prática desportiva, tem uma vertente de convívio muito forte”, disse.
O espaço tem dois campos de padel, com uma capacidade máxima de oito jogadores, havendo já perspetivas de ampliação num futuro muito próximo.

A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.