Logo
Música

Vila Nova de Cerveira apresenta novo conceito de rua com oito concertos de verão

7 Julho, 2023 | 12:16
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

"Sons no Terreiro" é um novo conceito que o Município de Vila Nova de Cerveira apresentou como animação cultural em ambiente de rua, que consiste em oito concertos de verão, com artistas maioritariamente oriundos do Alto Minho. A iniciativa arranca já esta sexta-feira e sábado, às 22h00.

Tendo como palco a praça principal do concelho, o Terreiro, o objetivo destes concertos de rua é o de contribuir para a afirmação da dinâmica cultural amplamente reconhecida na ‘Vila das Artes’, numa zona de grande afluência de pessoas, em particular nesta época do ano, o verão.

De pé ou sentados nas esplanadas e/ou nos bancos espalhados pelo Terreiro, os residentes e visitantes  vão poder usufruir de das noites de verão com música ao vivo.

Os artistas convidados distinguem-se pela diversidade dos géneros musicais a interpretar, envolvidos em projetos de World Music e Covers sendo todos maioritariamente do Alto Minho.

Os primeiros concertos arrancam já esta sexta-feira e sábado, com os artistas Eliseu Matos e Domingos Moça.

“Sons no Terreiro” prossegue a 11 e 12 de julho, 25 e 26 de agosto, e 1 e 2 de setembro. Os concertos decorrem entre as 22h00 e as 23h30, mediante a seguinte calendarização:

7 de julho: Eliseu Matos

8 de julho: Domingos Moça

11 de agosto: Colourless

12 de agosto: Ricardo Barroso & Diogo Brás

25 de agosto: Dario Rocha

26 de agosto: Nuno Casais

1 de setembro: Savio Pinho

2 de setembro: Voz ao Piano

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.