Vila Nova de Cerveira já se está a preparar para celebrar a época mais mágica do ano. A programação de Natal apresentada pela Câmara Municipal já é uma referência no Norte de Portugal e na Galiza, cativando milhares de pessoas.
Um dos eventos de destaque da vasta programação natalícia é o Mercado de Natal que regressa, ao centro histórico, de 6 a 10 de dezembro, com disponibilidade para acolher 40 expositores de diversas áreas alusivas à quadra festiva, bem como uma ornamentação única e animada. As inscrições estão abertas desde esta quinta-feira, dia 2, e decorrem até ao dia 16 de novembro.
Podem participar artesãos, feirantes, comerciantes, associações locais ou outras quaisquer entidades, desde que se enquadrem nos objetivos natalícios definidos.
Os interessados devem consultar as Normas de Participação e formalizar a sua participação, junto dos serviços da cultura da autarquia, presencialmente, via correio postal, ou através de correio eletrónico para candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt (com o limite máximo e capacidade de receção de 7 MB).
Com uma oferta cultural e de lazer diversificada, o Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira apresenta-se ao longo de cinco dias, com produtos genuínos e singulares, além da doçaria típica natalícia, permitindo vivenciar uma experiência contemplativa de sons, cores, texturas, cheiros e sabores conjugados com muita diversão e entretenimento.
Consulte as Normas de Participação em: https://bit.ly/NormasdeParticipaçãoMercadodeNatal2023
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.