Logo
Regional

Vila Natal em Ponte de Lima inaugura hoje as luzes

8 Dezembro, 2023 | 11:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Vila Natal em Ponte de Lima abre esta sexta-feira, 8 de dezembro, com especial destaque para a abertura da iluminação às 17h30.

O evento recria um cenário de Natal, com a casa do Pai Natal e o lançamento de neve em diversos momentos. “Dinamizar o comércio local e atrair visitantes ao concelho, é o principal objetivo da Vila Natal, que inclui ainda a promoção em parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima dos tradicionais Concursos do Bolo-rei e de Montras de Natal”, realçou o Município de Ponte de Lima, num comunicado de imprensa.

As atividades que prometem entreter miúdos e graúdos, irão acontecer de sexta a domingo, desde o dia 8 até ao 31 de dezembro. Entre performances musicais, peças de teatro, animação de rua, estarão presentes associações locais que se uniram ao município neste evento – como é o exemplo dos Pequenos Atores do Lima, Duplaface, Banda de Música de Ponte de Lima e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Em simultâneo no Largo de Camões acontece mais um Mercado de Natal, com a participação dos artesãos da P´L´Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima. A amostra ao vivo apresenta desde o artesanato tradicional ao contemporâneo, nomeadamente linhos, bordados e bainhas abertas, madeiras, costura criativa, tapetes e bijuteria artesanal.

Pode consultar a programação natalícia na íntegra, aqui.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Equipas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio em Projetos de Inovação Pedagógica

O Politécnico de Viana do Castelo venceu o primeiro e o terceiro lugares pelos projetos inovadores e empreendedores, desenvolvidos por estudantes da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Ciências Empresariais, no âmbito do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, que junta o IPVC e o IPB.

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.