A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.
A cerimónia decorreu nas Portas do Sol, junto à árvore de Natal gigante, que este ano atinge 45 metros de altura. Ao todo, são 12 milhões de luzes LED a colorir mais de 460 ruas e praças, transformando Vigo num dos destinos natalícios mais procurados da Península Ibérica.
À hora prevista, o presidente da Câmara, Abel Caballero, deu início à contagem decrescente, afirmando: “Vigo tem, neste momento, toda a honra e o privilégio de ser o símbolo do Natal em todo o planeta!”.
Às 20h00 (19h00 em Portugal continental), Caballero carregou no tradicional botão vermelho, iluminando a cidade perante os aplausos de cerca de 7 mil pessoas, determinadas a celebrar apesar das condições climatéricas. No local encontravam-se também 120 jornalistas acreditados.
Até meados de janeiro, são esperados dois milhões de visitantes. Este primeiro fim de semana já regista 80% de ocupação hoteleira.
Além das luzes, Vigo apresenta várias atrações natalícias, como a bola de Natal luminosa, o enorme boneco de neve iluminado, a roda gigante de 60 metros, o mercado de Natal, o comboio turístico e as tradicionais pistas de gelo, que reforçam o estatuto da cidade como referência do Natal na região.

A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.
O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, inaugurou esta segunda-feira, em Alvarães, Viana do Castelo, um conjunto de 32 novas habitações sociais, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município. A entrega simbólica das chaves contou também com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.
Viana do Castelo esteve em destaque na Grécia, com a representação da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia num encontro com o Embaixador de Portugal em Atenas, Rui Macieira.
Viana do Castelo recebeu a Ação Bandeira 2025, uma iniciativa promovida pelo Departamento Nacional do Ambiente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, recebe no próximo dia 22 de novembro, às 14h00, a apresentação do livro “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”, no Auditório do Centro Paulo VI, em Darque. A entrada é gratuita.
Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, vencedores e participantes premiados na 1.ª edição do Festival de Cinema Escolar “Curtas do Castelo”, realizaram, nos dias 4 e 11 de novembro, uma visita de estudo à cidade do Porto, numa iniciativa oferecida pelo Município de Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Agrupamento de Escolas.