Logo
Desporto

Videoclipe da Cidade Europeia do Desporto premiado em Itália

9 Outubro, 2023 | 11:01
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de arrecadar o prémio de “Project Idea Award” no ACES International Video Awards com o videoclipe “Acreditar”, assumido como o hino de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, recebeu o galardão e defendeu que “este é um filme com muita força e uma letra e música de motivação e valorização de todos aqueles que praticam desporto de competição ou lazer porque apela igualmente a que cada um trace as duas próprias metas”. “Foi um filme bastante elogiado entre os presentes”, referiu o responsável.

Neste concurso, criado pela ACES Italy, a delegação italiana da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, estiveram 24 filmes a concurso para 10 categorias. 

O festival nacional realizou-se esta sexta-feira e sábado em Macerata, Itália, e pretendeu reforçar o compromisso assumido pelas administrações através da criação de vídeos promocionais de candidaturas a Capital / Região / Cidade / Município / Comunidade e Ilhas Europeias do Desporto e daqueles produzidos após a obtenção do título, promovendo a sua visibilidade.

No âmbito de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, o videoclipe do hino “Acreditar” contou com a participação de diversos atletas vianenses em representação de todas as modalidades praticadas no concelho. Com música de Paulo Baixinho, o tema representa um apelo a que cada um acredite em si e nas suas capacidades para vencer os desafios colocados pelas diversas modalidades desportivas.

Mais do que na conquista de medalhas, este filme foca-se na coragem, determinação e dedicação que permitem aos atletas a conquista individual ou em equipa. “Acreditar” é, por isso, um hino que se foca no poder da autoconfiança e dos benefícios no desporto para alcançar os sonhos traçados por cada atleta.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.