Logo
Desporto

Videoclipe da Cidade Europeia do Desporto premiado em Itália

9 Outubro, 2023 | 11:01
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de arrecadar o prémio de “Project Idea Award” no ACES International Video Awards com o videoclipe “Acreditar”, assumido como o hino de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, recebeu o galardão e defendeu que “este é um filme com muita força e uma letra e música de motivação e valorização de todos aqueles que praticam desporto de competição ou lazer porque apela igualmente a que cada um trace as duas próprias metas”. “Foi um filme bastante elogiado entre os presentes”, referiu o responsável.

Neste concurso, criado pela ACES Italy, a delegação italiana da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, estiveram 24 filmes a concurso para 10 categorias. 

O festival nacional realizou-se esta sexta-feira e sábado em Macerata, Itália, e pretendeu reforçar o compromisso assumido pelas administrações através da criação de vídeos promocionais de candidaturas a Capital / Região / Cidade / Município / Comunidade e Ilhas Europeias do Desporto e daqueles produzidos após a obtenção do título, promovendo a sua visibilidade.

No âmbito de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, o videoclipe do hino “Acreditar” contou com a participação de diversos atletas vianenses em representação de todas as modalidades praticadas no concelho. Com música de Paulo Baixinho, o tema representa um apelo a que cada um acredite em si e nas suas capacidades para vencer os desafios colocados pelas diversas modalidades desportivas.

Mais do que na conquista de medalhas, este filme foca-se na coragem, determinação e dedicação que permitem aos atletas a conquista individual ou em equipa. “Acreditar” é, por isso, um hino que se foca no poder da autoconfiança e dos benefícios no desporto para alcançar os sonhos traçados por cada atleta.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Janeiro, 2026

Arroz de Sarrabulho certificado impulsiona economia de Ponte de Lima

O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Ponte de Lima promove atelier de broa de milho

No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe Termas esta noite no Pavilhão José Natário

A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.

Nacional 17 Janeiro, 2026

IPVC e SEDES assinam protocolo para reforçar desenvolvimento do Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Teatro do Noroeste promove sessão intergeracional nas Oficinas Regulares de Teatro

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Santa Luzia e Freixo entram hoje em ação na Taça de Portugal

O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.

Nacional 17 Janeiro, 2026

Viana do Castelo acolhe sessão do ciclo “Tratar o Cancro por Tu” dedicada à prevenção

Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.