Logo
Desporto

Videoclipe da Cidade Europeia do Desporto premiado em Itália

9 Outubro, 2023 | 11:01
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de arrecadar o prémio de “Project Idea Award” no ACES International Video Awards com o videoclipe “Acreditar”, assumido como o hino de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, recebeu o galardão e defendeu que “este é um filme com muita força e uma letra e música de motivação e valorização de todos aqueles que praticam desporto de competição ou lazer porque apela igualmente a que cada um trace as duas próprias metas”. “Foi um filme bastante elogiado entre os presentes”, referiu o responsável.

Neste concurso, criado pela ACES Italy, a delegação italiana da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, estiveram 24 filmes a concurso para 10 categorias. 

O festival nacional realizou-se esta sexta-feira e sábado em Macerata, Itália, e pretendeu reforçar o compromisso assumido pelas administrações através da criação de vídeos promocionais de candidaturas a Capital / Região / Cidade / Município / Comunidade e Ilhas Europeias do Desporto e daqueles produzidos após a obtenção do título, promovendo a sua visibilidade.

No âmbito de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, o videoclipe do hino “Acreditar” contou com a participação de diversos atletas vianenses em representação de todas as modalidades praticadas no concelho. Com música de Paulo Baixinho, o tema representa um apelo a que cada um acredite em si e nas suas capacidades para vencer os desafios colocados pelas diversas modalidades desportivas.

Mais do que na conquista de medalhas, este filme foca-se na coragem, determinação e dedicação que permitem aos atletas a conquista individual ou em equipa. “Acreditar” é, por isso, um hino que se foca no poder da autoconfiança e dos benefícios no desporto para alcançar os sonhos traçados por cada atleta.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Janeiro, 2026

ULSAM reforça equipas com 84 novos profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.

Regional 3 Janeiro, 2026

AdAM lança concursos para melhorar abastecimento e saneamento no Alto Minho

A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Regional 3 Janeiro, 2026

Estradas de Viana do Castelo não registam mortes durante as festas de Ano Novo

O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube é penalizado no Ranking Nacional por falta de apoios

O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Santa Luzia defronta hoje o Atlético CP na Liga Feminina de Futsal

Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 3 Janeiro, 2026

ASAE apreende 21 carcaças e instaura cinco processos por abate clandestino em várias cidades do país

Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.

Nacional 3 Janeiro, 2026

Treze mortos nas estradas e 470 detidos por álcool no Ano Novo

Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.