Logo
Desporto

Vianense Artur Costa vai participar na corrida “mais difícil do mundo”

13 Abril, 2024 | 10:25
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O vianense Artur Costa, da Desnível Positivo - Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica, vai participar na Maratona Des Sables, que se prepara para a sua 38ª edição, de 12 de abril a  22 de abril de 2024. Esta que é considerada a corrida mais difícil do mundo, acontecerá uma vez mais no coração do Saara marroquino e conta com a participação de 1 200 corredores de 55 países.

A Maratona des Sables, tem 250 quilômetros e seis estágios. É uma “jornada autossuficiente” de sete dias que exige que os corredores carreguem tudo o que precisam nas costas, como alimentos e equipamentos, tendo ainda de confiar nas suas habilidades para fazer fogo e assim cozinhar a sua comida.

Os participantes enfrentarão condições climáticas extremas em “terreno traiçoeiro” testando os seus limites ao máximo.

Desde a primeira edição que a Maratona des Sables, além de testar de resistência física dos corredores pretende também promover o desenvolvimento sustentável com o intuito de minimizar a pegada de carbono do evento.

Para Artur Costa, a sua viagem mais desafiante começa no dia 12 de abril por terrenos marroquinos e segundo João Augusto Montes, também corredor da Desnível Positivo, o atleta “tem uma alimentação e preparação pensada ao pormenor e os resultados falam por si”, confirmando que o mesmo “é muito ambicioso neste tipo de desafios” dando o exemplo que mesmo depois de correr o quilometro vertical de Estorãos até à Senhora do Minho” ainda consegue rir”.

A prova vai decorrer em Rabat (Kenitra, Rabat-Salé-Kénitra, Marrocos).

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Presépio surpreende visitantes no Jardim D. Fernando em Viana do Castelo

O espírito natalício chegou de forma inesperada ao Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, onde um presépio instalado num local pouco habitual tem despertado a curiosidade e o encanto de quem por ali passa.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo amplia apoio a cidadãos carenciados com programa de medicação

O Município de Viana do Castelo reforçou o apoio a cidadãos em situação de carência económica através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permite o acesso a medicamentos comparticipados essenciais ao tratamento de doenças crónicas.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Banda de Gaitas de S. Tiago anima Cardielos com Concerto de Natal

A Igreja da Misericórdia de Cardielos, em Viana do Castelo, recebe este sábado, dia 13 de dezembro, às 11h30, um concerto de Natal imperdível com a Banda de Gaitas de S. Tiago de Cardielos.

Regional 12 Dezembro, 2025

Cerveira quer pôr antigas minas de Covas no mapa nacional do turismo geológico

O Município de Vila Nova de Cerveira quer ver a antiga área mineira de Covas integrada no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. A intenção foi assumida pelo presidente da Câmara, Rui Teixeira, durante uma visita técnica à empreitada de recuperação ambiental que decorre no local desde agosto.

Regional 12 Dezembro, 2025

Biblioteca de Viana do Castelo anima sábados com sessões de histórias para crianças

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo volta a abrir as portas aos mais novos com a iniciativa “Sábados com Histórias”, que acontece todos os sábados de dezembro, às 10h30 e às 15h00.

Regional 12 Dezembro, 2025

Intervenção na rede poderá cortar água a parte da Meadela na segunda-feira

Uma intervenção programada na infraestrutura da Águas do Norte vai provocar perturbações no abastecimento de água na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2025.

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.