Logo
Desporto

Vianense Artur Costa vai participar na corrida “mais difícil do mundo”

13 Abril, 2024 | 10:25
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O vianense Artur Costa, da Desnível Positivo - Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica, vai participar na Maratona Des Sables, que se prepara para a sua 38ª edição, de 12 de abril a  22 de abril de 2024. Esta que é considerada a corrida mais difícil do mundo, acontecerá uma vez mais no coração do Saara marroquino e conta com a participação de 1 200 corredores de 55 países.

A Maratona des Sables, tem 250 quilômetros e seis estágios. É uma “jornada autossuficiente” de sete dias que exige que os corredores carreguem tudo o que precisam nas costas, como alimentos e equipamentos, tendo ainda de confiar nas suas habilidades para fazer fogo e assim cozinhar a sua comida.

Os participantes enfrentarão condições climáticas extremas em “terreno traiçoeiro” testando os seus limites ao máximo.

Desde a primeira edição que a Maratona des Sables, além de testar de resistência física dos corredores pretende também promover o desenvolvimento sustentável com o intuito de minimizar a pegada de carbono do evento.

Para Artur Costa, a sua viagem mais desafiante começa no dia 12 de abril por terrenos marroquinos e segundo João Augusto Montes, também corredor da Desnível Positivo, o atleta “tem uma alimentação e preparação pensada ao pormenor e os resultados falam por si”, confirmando que o mesmo “é muito ambicioso neste tipo de desafios” dando o exemplo que mesmo depois de correr o quilometro vertical de Estorãos até à Senhora do Minho” ainda consegue rir”.

A prova vai decorrer em Rabat (Kenitra, Rabat-Salé-Kénitra, Marrocos).

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo investe 323 mil euros em freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Empresa de Arcos de Valdevez apoia populações afetadas pelo temporal em Ourém

A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou mais de 17 mil atendimentos em cinco anos

A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

Equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez é Campeã Nacional

A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Cultura 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe ação do CAPACITEATRO e promove teatro como ferramenta social

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Jovem detido em Ponte de Lima com haxixe

A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre recebem 50 vagas de emprego no setor produtivo

O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.