O Selecionador Nacional, Roberto Martínez anunciou, na sexta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para as derradeiras jornadas da fase de qualificação da Liga das Nações, diante da Polónia (15 de novembro, no Porto, Estádio do Dragão) e da Croácia (18 de novembro, em Split, Estádio Poljud).
Confira aqui os convocados de Roberto Martínez:
Guarda-redes – Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Real Betis) e José Sá (Wolverhampton Wanderers)
Defesas – João Cancelo (Al-Hilal), Diogo Dalot ( Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers), Nuno Mendes (PSG), Nuno Tavares (SS Lazio), Tomás Araújo (SL Benfica), António Silva (SL Benfica), Renato Veiga (Chelsea FC), Tiago Djaló (FC Porto);
Médios – João Palhinha (Bayern Munique), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Chelsea FC);
Avançados – Rafael Leão (Milan AC), Francisco Trincão (Sporting CP), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Ambos os jogos realizam-se às 19h45 (hora portuguesa).
Portugal, recorde-se, está em primeiro lugar no Grupo A1, com dez pontos.
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.