Logo
Música

Vianenses Contraponto lançam novo videoclipe

1 Outubro, 2023 | 13:50
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O grupo a cappella Contraponto acaba de lançar o seu mais recente videoclipe, como repto final da celebração dos seus 10 anos de existência, onde interpreta alguns dos intemporais temas de Queen.

Este videoclipe, ao viajar pela inesquecível biblioteca de Freddy Mercury, pretende celebrá-lo da melhor forma possível. Passando por “Crazy Little Thing Called Love” e tocando em tesouros discretos como “Jealousy”, desafia-o a identificar (e porque não cantar!) cada uma das canções aí interpretadas. 

Para além de desfrutar da música, aproveite para viajar pelo maravilhoso mundo imaginário dos Contraponto: a proposta audiovisual apresenta uma abordagem completamente diferente e inovadora, com ilustrações originais de Luísa Coelho. 

Com arranjo de Nuno Gaião, o tema foi gravado no Estúdio GAM por Pedro Alves Júnior, com produção vídeo da MEDIAVIV. 

Este é o novo videoclipe: 

Os Contraponto são um grupo de jovens cantores que em Setembro de 2012 se juntaram com o objetivo de fazer boa música, com qualidade e profissionalismo. Apresentam-se como grupo a cappella, interpretando obras de variados estilos como música clássica, jazz e pop.

O lançamento do seu primeiro videoclipe, em 2013, de um medley dos Coldplay no qual cantaram a cappella os maiores êxitos desta banda de renome num arranjo próprio e único, fez com que ganhassem bastante reconhecimento nacional. 

Desde a conceção do grupo, atuaram em várias salas do país como o Teatro Municipal Sá de Miranda e Centro Cultural de Viana do Castelo, Teatro Municipal de Vila do Conde, Cine-Teatro Garret (Póvoa de Varzim), Auditório Municipal de Esposende, CAE Figueira da Foz, Auditório Vita (Braga), Cine-Teatro João Verde (Monção), Pavilhão Multiusos e Cine-Teatro de V. N. de Cerveira, Teatro Sá da Bandeira (Porto), Coliseu do Porto, Cine-Teatro de Estarreja, entre outros. 

No início de 2015 lançaram – juntamente com Rita Redshoes – uma versão a cappella de uma música da autoria da conhecida cantora portuguesa, “Blood deal”. Em Setembro de 2015 publicaram um novo videoclipe – um medley de músicas do filme da Disney “Rei Leão” – que em menos de duas semanas atingiu as 260 000 visualizações no YouTube e que conta agora com quase 1 milhão e 500 mil visualizações. 

Em 2016 participaram no programa da RTP1 “Got Talent Portugal” onde chegaram à final, levando-os a um ainda maior reconhecimento nacional. Dessa participação surgiu o convite por parte do jurado Manuel Moura dos Santos para, em Junho de 2020, serem um dos concorrentes por si seleccionados para participarem na primeira edição do programa “Batalha dos Jurados” da RTP. 

Lançaram, no ano de 2017, o seu primeiro trabalho discográfico, tendo como bandeira o videoclipe do single “À minha maneira”, dos Xutos & Pontapés. Este CD conta com arranjos de músicas de artistas portugueses consagrados, interpretados exclusivamente a cappella. Todos os arranjos são da autoria dos Contraponto. 

Em Maio de 2020, publicaram o segundo single do seu CD homónimo, apresentando um videoclipe do tema “Problema de Expressão”, dos Clã. 

Em Abril de 2021, apresentaram um novo videoclipe do tema “Quem és tu miúda”, apresentando-se ao lado de Marlon, vocalista do grupo intérprete do tema original, “Os Azeitonas”. 

O quarto e último single foi lançado em Abril de 2022, evocando a Revolução dos Cravos com “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho. 

Em Abril de 2023 comemoraram, com dois concertos lotados no Teatro Sá de Miranda, os seus 10 anos de existência, revivendo as músicas mais icónicas desta já não tão curta carreira.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Três hectares de baldios em Arcos de Valdevez reflorestados com 1.350 laranjeiras

A REN – Redes Energéticas Nacionais e a União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, plantaram hoje mais de 1.350 laranjeiras em três hectares de terrenos atravessados por linhas de transporte e energia.

Regional 21 Maio, 2024

Foco de surto de ‘legionella’ em Caminha que causou um morto ficou por identificar

O surto de ‘legionella’ que surgiu em novembro em Caminha afetou 10 pessoas, provocou um óbito e a fonte de contaminação não foi identificada, revelou hoje à Lusa o delegado de Saúde do Alto Minho.

Regional 21 Maio, 2024

Hospital de Viana do Castelo abre inquérito à morte de doente na urgência

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho abriu um processo de inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem na urgência do hospital de Viana do Castelo, na sexta-feira, a quem foi atribuída a pulseira verde.

Regional 21 Maio, 2024

CIM Alto Minho formaliza assinatura do Compromisso C-Academy com CNCS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) acabam de formalizar a assinatura do Compromisso C-Academy, que comtempla o desenvolvimento de um programa de formação avançada em cibersegurança destinado a colaboradores das câmaras municipais e da comunidade intermunicipal.

Regional 21 Maio, 2024

Caminha: Presidente da APIMIL explicou perigos da proliferação da Vespa Asiática e métodos de combate

A vespa velutina ou asiática veio para ficar e as alterações climáticas vão alargar as áreas onde a espécie está presente. São perigosas, têm enorme impacto nos apiários, na economia, no ambiente e até na saúde pública, mas a boa notícia é que são controláveis e com relativa facilidade, através de “armadilhas” que todos temos em casa. A ideia poderia de alguma forma sintetizar a comunicação do presidente da APIMIL - Associação dos Apicultores de Entre-Minho e Lima, Alberto Dias, ontem, na sessão que assinalou o Dia Mundial da Abelha e que teve lugar na Incubadora Verde, em Argela.

Cultura 21 Maio, 2024

“Cantar de Galo” sobe ao palco do centro cultural de Paredes de Coura 

Esta sexta-feira, dia 24 de maio, a companhia Mala Voadora traz a Paredes de Coura a sua recente estreia "Cantar de Galo", que culmina numa discussão entre o Galo de Barcelos e Salazar. Um "solo" de Jorge Andrade com texto do Pulitzer Robert Schenkkan, no Centro Cultural, às 21h30.

Desporto 21 Maio, 2024

Roberto Martinez escolheu Pedro Neto e mais 25 jogadores para representar Portugal no Euro’2024

O Selecionador Nacional, Roberto Martinez, revelaou, esta tarde, na Cidade do Futebol, o lote de 26 jogadores escolhidos para participar no Euro 2024, que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.