O SC Vianense venceu, este domingo, por 0-3, na visita ao Complexo Desportivo de Fão, casa do SC Braga B, na partida que encerrou a primeira volta da fase regular para ambas as equipas.
A equipa orientada por Rogério Brito colocou-se em vantagem no desafio ao minuto 18, na sequência de uma recuperação em zona alta de Leonardo Vilas Boas, capitão de equipa, que aproveitou uma desconcentração de Soumaré para o desarmar e inaugurar o marcador (0-1).
Momentos depois, o Vianense dobrou a vantagem, desta vez através da conversão de uma grande penalidade conquistada por Jordão e marcada por Nuno Barbosa (0-2). Ainda na primeira parte, já em cima do intervalo, Jordão fez o gosto ao pé, correspondendo a um cruzamento de Gabi Faria e fechou as contas do jogo (0-3).
Fruto deste resultado, o Vianense, que apenas havia vencido uma vez (perante o Fafe, na primeira jornada), passa a somar 6 pontos, enquanto o SC Braga B marca passo na corrida pelas primeiras quatro posições, vendo aumentada a distância pontual para esses lugares.
Homem do Jogo: Jordão (Vianense)
Jordão Cardoso recebeu o prémio de Homem do Jogo no final do encontro.
O camisola 13 do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se no desafio ao apontar o terceiro golo da sua equipa e sofrer a grande penalidade que deu o 2-0.
LIGA 3 – Resultados – 9ª Jornada:
Canelas 2010 3-1 Fafe
AD Sanjoanense 1-1 Lusitânia de Lourosa
SC Braga B 0-3 SC Vianense
Anadia FC 3-3 Trofense
FC Felgueiras 1932 2-0 Varzim
O PSD venceu, este domingo, as eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, conquistando uma expressiva maioria absoluta. Olegário Gonçalves, cabeça de lista social-democrata, foi eleito presidente da Câmara, com 58,67% dos votos, o que lhe garante cinco vereadores no executivo municipal.
O social-democrata Augusto Marinho saiu vitorioso nas eleições autárquicas deste domingo em Ponte da Barca, assegurando o seu terceiro mandato consecutivo à frente do município.
José Albano, candidato da Aliança Democrática (coligação PSD/CDS-PP), venceu as eleições autárquicas deste domingo e será o novo presidente da Câmara Municipal de Melgaço. A coligação alcançou 53% dos votos, assegurando três dos cinco lugares no executivo municipal, o que lhe garante uma maioria absoluta.
O Partido Socialista (PS) venceu de forma expressiva as eleições autárquicas deste domingo em Paredes de Coura. Tiago Cunha foi eleito presidente da Câmara Municipal, conquistando 61,39% dos votos, o que garante ao PS quatro lugares no executivo municipal.
António Barbosa, candidato do Partido Social Democrata (PSD), voltou a vencer de forma expressiva as eleições autárquicas em Monção, realizadas este domingo, alcançando 66,47% dos votos. O resultado garante ao social-democrata a eleição de seis vereadores no executivo municipal, consolidando a maioria absoluta que já detinha.
O Partido Socialista (PS), liderado por José Manuel Carpinteira, foi o grande vencedor das eleições autárquicas em Valença, ao conquistar 58,95% dos votos e garantir cinco mandatos no executivo municipal. O resultado confirma e reforça a liderança sólida de Carpinteira à frente dos destinos do concelho, traduzindo a confiança renovada dos valencianos no projeto socialista.
Rui Teixeira, candidato do Partido Socialista, venceu de forma clara as eleições autárquicas deste domingo em Vila Nova de Cerveira, alcançando 59,38% dos votos. Com este resultado, o PS garante três elementos no executivo municipal, reforçando a confiança dos cerveirenses no atual presidente da Câmara.