O SC Vianense venceu, este domingo, por 0-3, na visita ao Complexo Desportivo de Fão, casa do SC Braga B, na partida que encerrou a primeira volta da fase regular para ambas as equipas.
A equipa orientada por Rogério Brito colocou-se em vantagem no desafio ao minuto 18, na sequência de uma recuperação em zona alta de Leonardo Vilas Boas, capitão de equipa, que aproveitou uma desconcentração de Soumaré para o desarmar e inaugurar o marcador (0-1).
Momentos depois, o Vianense dobrou a vantagem, desta vez através da conversão de uma grande penalidade conquistada por Jordão e marcada por Nuno Barbosa (0-2). Ainda na primeira parte, já em cima do intervalo, Jordão fez o gosto ao pé, correspondendo a um cruzamento de Gabi Faria e fechou as contas do jogo (0-3).
Fruto deste resultado, o Vianense, que apenas havia vencido uma vez (perante o Fafe, na primeira jornada), passa a somar 6 pontos, enquanto o SC Braga B marca passo na corrida pelas primeiras quatro posições, vendo aumentada a distância pontual para esses lugares.
Homem do Jogo: Jordão (Vianense)
Jordão Cardoso recebeu o prémio de Homem do Jogo no final do encontro.
O camisola 13 do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se no desafio ao apontar o terceiro golo da sua equipa e sofrer a grande penalidade que deu o 2-0.
LIGA 3 – Resultados – 9ª Jornada:
Canelas 2010 3-1 Fafe
AD Sanjoanense 1-1 Lusitânia de Lourosa
SC Braga B 0-3 SC Vianense
Anadia FC 3-3 Trofense
FC Felgueiras 1932 2-0 Varzim
A Câmara de Viana do Castelo abriu o concurso público, por 721.516,35 euros, para criar um bairro comercial digital na zona histórica cidade, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se no domingo a Lisboa, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, na 13ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianenses perdeu (5-0) com as encarnadas o seu último jogo de 2024.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou, este domingo, presença na inauguração da Fábrica de Memórias, na antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo, momento marcado pela abertura da exposição SOMOS NÓS – 1º Encontro de Saberes e Tradições, promovido no âmbito do projeto “Souto e Freixo”.
A passagem do ano vai ficar marcada em Portugal continental por “temperaturas mais amenas” do que habitualmente e ausência de precipitação, um cenário que se repete na Madeira, enquanto nos Açores se prevê vento por vezes forte e chuva.
As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 1 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, esteve em Vila Nova de Cerveira para uma visita à XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira e ao Palco das Artes.