O SC Vianense venceu, este domingo, por 0-3, na visita ao Complexo Desportivo de Fão, casa do SC Braga B, na partida que encerrou a primeira volta da fase regular para ambas as equipas.
A equipa orientada por Rogério Brito colocou-se em vantagem no desafio ao minuto 18, na sequência de uma recuperação em zona alta de Leonardo Vilas Boas, capitão de equipa, que aproveitou uma desconcentração de Soumaré para o desarmar e inaugurar o marcador (0-1).
Momentos depois, o Vianense dobrou a vantagem, desta vez através da conversão de uma grande penalidade conquistada por Jordão e marcada por Nuno Barbosa (0-2). Ainda na primeira parte, já em cima do intervalo, Jordão fez o gosto ao pé, correspondendo a um cruzamento de Gabi Faria e fechou as contas do jogo (0-3).
Fruto deste resultado, o Vianense, que apenas havia vencido uma vez (perante o Fafe, na primeira jornada), passa a somar 6 pontos, enquanto o SC Braga B marca passo na corrida pelas primeiras quatro posições, vendo aumentada a distância pontual para esses lugares.
Homem do Jogo: Jordão (Vianense)

Jordão Cardoso recebeu o prémio de Homem do Jogo no final do encontro.
O camisola 13 do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se no desafio ao apontar o terceiro golo da sua equipa e sofrer a grande penalidade que deu o 2-0.
LIGA 3 – Resultados – 9ª Jornada:
Canelas 2010 3-1 Fafe
AD Sanjoanense 1-1 Lusitânia de Lourosa
SC Braga B 0-3 SC Vianense
Anadia FC 3-3 Trofense
FC Felgueiras 1932 2-0 Varzim
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.