Vianense e Portimonense vão defrontar-se pela terceira vez na Taça de Portugal. A primeira foi há 64 anos a trás, numa eliminatória realizada em duas mãos. A equipa minhota nunca perdeu com os algarvios, conseguindo seguir sempre em frente na competição.
A 31 de janeiro de 1960, no Estádio Dr. José de Matos, o primeiro jogo entre os dois emblemas terminou empatado (1-1), mas no jogo da segunda mão, realizado no Algarve a 1 de março do mesmo ano, o Vianense venceu por dois zero (0-2) e seguiu para os Oitavos de final onde foi eliminado pelo Benfica com derrota 1-2 em Viana e 6-0 no Estádio da Luz. Nesse ano o vencedor da Taça de Portugal foi o Belenenses que ganhou (2-1) ao Sporting na final.
Já depois desses confrontos em 1960, o Vianense e o Portimonense voltaram a encontrar-se para na prova rainha do futebol português. Há 46 anos a trás, na época de 1977/78, mas agora só num jogo, o Sport Clube Vianense voltou a triunfar por 2-0 frente aos algarvios e seguiu de novo para os “Oitavos” onde seria eliminado, em casa, pelo Gil Vicente (1-2). Nesse ano o Sporting conquistou o troféu (2-1) numa final com o FC Porto.
Desta vez, o Sport Clube Vianense recebe, este sábado, no Estádio Dr. José de Matos, o Portimonense Sporting Clube, em jogo da 2ª eliminatória.
A equipa de Viana do Castelo, que joga na série A do Campeonato de Portugal, afastou na primeira ronda o Vinhais, dos campeonatos distritais de Bragança, com uma vitória sofrida em casa (2-1). Já o Portimonense, que joga na 2ª Liga, apenas entra agora nesta competição.
O jogo deste sábado (11h00) terá transmissão em direto no Canal 11.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.