O SC Vianense conquistou a terceira vitória da época em partidas a contar para a Liga 3. Depois de seis jogos sem vencer, a equipa de Viana do Castelo triunfou por 2-1 na receção à AD Sanjoanense no Estádio Dr. José de Matos.
O conjunto da casa teve uma boa entrada no desafio, remetendo a Sanjoanense para o seu meio-campo, onde foram jogados grande parte dos primeiros 45 minutos. Surgiram oportunidades para ambas as equipas desfazerem a nulo antes do intervalo, com a Sanjoanense a apostar tudo nos últimos lances, mas os golos do encontro estavam reservados para a segunda parte.
Entre os 65’ e os 80’, no espaço de 15 minutos, o marcador sofreu três alterações. Primeiro, Jordão Cardoso inaugurou o marcador com um remate indefensável após um excelente trabalho sobre a esquerda do ataque. Momentos depois, Fontes restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto, através de um cabeceamento na pequena área. À entrada para os últimos 10 minutos, o Vianense voltou a colocar-se em vantagem, novamente com um golo de Jordão. O grande protagonista do desafio recebeu a bola à entrada da área e com grande qualidade bateu Diogo Santos, guarda-redes da turma de São João da Madeira, com um remate colocado ao poste mais próximo.
Com este resultado, o SC Vianense passa a somar 12 pontos, não saindo do último lugar da classificação, mas atrasando a AD Sanjoanense na corrida por uma eventual vaga no top-4. Os alvinegros permanecem com 18 pontos, quatro menos que o Varzim SC, quarto classificado.
Jordão foi o homem do jogo

Jordão Cardoso exibiu-se a grande nível no encontro da tarde de sábado entre SC Vianense e AD Sanjoanense, merecendo a distinção de melhor jogador em campo.
O extremo do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se pelas constantes arrancadas sobre o lado esquerdo do ataque, sendo uma constante ameaça à defesa adversária. Coroou a grande exibição assinando os dois golos que permitiram à sua equipa sair do desafio com os três pontos.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.