O SC Vianense conquistou a terceira vitória da época em partidas a contar para a Liga 3. Depois de seis jogos sem vencer, a equipa de Viana do Castelo triunfou por 2-1 na receção à AD Sanjoanense no Estádio Dr. José de Matos.
O conjunto da casa teve uma boa entrada no desafio, remetendo a Sanjoanense para o seu meio-campo, onde foram jogados grande parte dos primeiros 45 minutos. Surgiram oportunidades para ambas as equipas desfazerem a nulo antes do intervalo, com a Sanjoanense a apostar tudo nos últimos lances, mas os golos do encontro estavam reservados para a segunda parte.
Entre os 65’ e os 80’, no espaço de 15 minutos, o marcador sofreu três alterações. Primeiro, Jordão Cardoso inaugurou o marcador com um remate indefensável após um excelente trabalho sobre a esquerda do ataque. Momentos depois, Fontes restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto, através de um cabeceamento na pequena área. À entrada para os últimos 10 minutos, o Vianense voltou a colocar-se em vantagem, novamente com um golo de Jordão. O grande protagonista do desafio recebeu a bola à entrada da área e com grande qualidade bateu Diogo Santos, guarda-redes da turma de São João da Madeira, com um remate colocado ao poste mais próximo.
Com este resultado, o SC Vianense passa a somar 12 pontos, não saindo do último lugar da classificação, mas atrasando a AD Sanjoanense na corrida por uma eventual vaga no top-4. Os alvinegros permanecem com 18 pontos, quatro menos que o Varzim SC, quarto classificado.
Jordão foi o homem do jogo

Jordão Cardoso exibiu-se a grande nível no encontro da tarde de sábado entre SC Vianense e AD Sanjoanense, merecendo a distinção de melhor jogador em campo.
O extremo do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se pelas constantes arrancadas sobre o lado esquerdo do ataque, sendo uma constante ameaça à defesa adversária. Coroou a grande exibição assinando os dois golos que permitiram à sua equipa sair do desafio com os três pontos.
O Politécnico de Viana do Castelo acaba de anunciar uma nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima, totalmente online e com regime pós-laboral, destinada a profissionais que desejam atualizar ou aprofundar competências num setor estratégico para a economia nacional e internacional. As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro.
A companhia Krisálida apresenta nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Valadares, em Caminha, o espetáculo “Caminhos Cruzados”, a sua 30.ª produção. A peça contemporânea cruza teatro, cinema e máscaras para refletir sobre migração, multiculturalidade e relações humanas.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou esta quinta-feira, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal para 2026, no valor total de 29,9 milhões de euros. O montante representa um aumento de 12,6% face ao ano anterior, impulsionado sobretudo pela execução de projetos financiados pelo PT2030, PRR e outros programas comunitários.
Ponte de Lima celebra amanhã, 29 de novembro, os 900 anos do Foral Teresiano com uma oficina dedicada aos Quadros do Samiguel de Cabaços, manifestação tradicional que combina religiosidade e cultura rural durante a época das colheitas.
A partir deste sábado, 29 de novembro, os tradicionais “Pinheirinhos de Natal” já podem ser levantados gratuitamente no Mercado Municipal de Viana do Castelo.
A Direção do Atlético Clube de Caminha (ACC) manifestou surpresa perante a decisão anunciada, de desistência da equipa sénior Atlético Clube de Caminha – Futebol SDQ do Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
É hoje que Valença se transforma no paraíso dos chocólatras. A partir das 14h00, as portas da Fortaleza de Chocolate abrem-se para 11 dias de pura magia, aromas irresistíveis de cacau e uma tentação irresistível para miúdos e graúdos. O evento prolonga-se até 8 de dezembro e promete fazer as delícias de todos os visitantes.