O SC Vianense conquistou a terceira vitória da época em partidas a contar para a Liga 3. Depois de seis jogos sem vencer, a equipa de Viana do Castelo triunfou por 2-1 na receção à AD Sanjoanense no Estádio Dr. José de Matos.
O conjunto da casa teve uma boa entrada no desafio, remetendo a Sanjoanense para o seu meio-campo, onde foram jogados grande parte dos primeiros 45 minutos. Surgiram oportunidades para ambas as equipas desfazerem a nulo antes do intervalo, com a Sanjoanense a apostar tudo nos últimos lances, mas os golos do encontro estavam reservados para a segunda parte.
Entre os 65’ e os 80’, no espaço de 15 minutos, o marcador sofreu três alterações. Primeiro, Jordão Cardoso inaugurou o marcador com um remate indefensável após um excelente trabalho sobre a esquerda do ataque. Momentos depois, Fontes restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto, através de um cabeceamento na pequena área. À entrada para os últimos 10 minutos, o Vianense voltou a colocar-se em vantagem, novamente com um golo de Jordão. O grande protagonista do desafio recebeu a bola à entrada da área e com grande qualidade bateu Diogo Santos, guarda-redes da turma de São João da Madeira, com um remate colocado ao poste mais próximo.
Com este resultado, o SC Vianense passa a somar 12 pontos, não saindo do último lugar da classificação, mas atrasando a AD Sanjoanense na corrida por uma eventual vaga no top-4. Os alvinegros permanecem com 18 pontos, quatro menos que o Varzim SC, quarto classificado.
Jordão foi o homem do jogo

Jordão Cardoso exibiu-se a grande nível no encontro da tarde de sábado entre SC Vianense e AD Sanjoanense, merecendo a distinção de melhor jogador em campo.
O extremo do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se pelas constantes arrancadas sobre o lado esquerdo do ataque, sendo uma constante ameaça à defesa adversária. Coroou a grande exibição assinando os dois golos que permitiram à sua equipa sair do desafio com os três pontos.
O humorista Joel Ricardo Santos sobe ao palco do Auditório Municipal de Esposende no próximo dia 20 de novembro para apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, “OVERBOOKING”, uma iniciativa promovida pela CLAP.
Alunos do 1.º ciclo de várias escolas do distrito de Viana do Castelo vão participar no programa “Já Chegámos”, uma iniciativa do Grupo Brisa que pretende ensinar, de forma divertida, as principais regras de segurança rodoviária e mobilidade sustentável.
A árbitra internacional Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi nomeada pela UEFA para dirigir dois encontros da fase de grupos da Ronda 1 de qualificação do Campeonato da Europa Sub-17 Feminino 2025/26.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, anunciou a criação de um grupo de trabalho sobre a exibição de cinema, depois do encerramento de várias salas em todo o país, incluindo em Viana do Castelo.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.