O SC Vianense conquistou a terceira vitória da época em partidas a contar para a Liga 3. Depois de seis jogos sem vencer, a equipa de Viana do Castelo triunfou por 2-1 na receção à AD Sanjoanense no Estádio Dr. José de Matos.
O conjunto da casa teve uma boa entrada no desafio, remetendo a Sanjoanense para o seu meio-campo, onde foram jogados grande parte dos primeiros 45 minutos. Surgiram oportunidades para ambas as equipas desfazerem a nulo antes do intervalo, com a Sanjoanense a apostar tudo nos últimos lances, mas os golos do encontro estavam reservados para a segunda parte.
Entre os 65’ e os 80’, no espaço de 15 minutos, o marcador sofreu três alterações. Primeiro, Jordão Cardoso inaugurou o marcador com um remate indefensável após um excelente trabalho sobre a esquerda do ataque. Momentos depois, Fontes restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto, através de um cabeceamento na pequena área. À entrada para os últimos 10 minutos, o Vianense voltou a colocar-se em vantagem, novamente com um golo de Jordão. O grande protagonista do desafio recebeu a bola à entrada da área e com grande qualidade bateu Diogo Santos, guarda-redes da turma de São João da Madeira, com um remate colocado ao poste mais próximo.
Com este resultado, o SC Vianense passa a somar 12 pontos, não saindo do último lugar da classificação, mas atrasando a AD Sanjoanense na corrida por uma eventual vaga no top-4. Os alvinegros permanecem com 18 pontos, quatro menos que o Varzim SC, quarto classificado.
Jordão foi o homem do jogo

Jordão Cardoso exibiu-se a grande nível no encontro da tarde de sábado entre SC Vianense e AD Sanjoanense, merecendo a distinção de melhor jogador em campo.
O extremo do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se pelas constantes arrancadas sobre o lado esquerdo do ataque, sendo uma constante ameaça à defesa adversária. Coroou a grande exibição assinando os dois golos que permitiram à sua equipa sair do desafio com os três pontos.
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.