O Sport Clube Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, defrontou, este domingo à tarde, no Estádio Dr. José de Matos, o Merelinense, em jogo da 14ª jornada da competição. A equipa de Viana do Castelo venceu (2-1) com golos de Fabio Pimenta e Miguel Abreu ainda na primeira parte.Foto: Arquivo
Na segunda metade o Merelinense ainda tentou contrariar o resultado, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir (2-1) por Serginho na melhor jogada do desafio.
Com esta vitória, o SC Vianense, Futebol SAD, conseguiu alargar a vantagem na classificação de 9 pontos para o segundo e de 10 para o terceiro classificado, (Amarante e Tirsense) arrancando para a segunda volta com 35 pontos.
O Campeonato de Portugal regressa no próximo domingo, 22 de janeiro, com o SC Vianense a deslocar-se ao terreno do Vilar de Perdizes, que nesta jornada ganhou (0-2) em Santo Tirso.
Destaque ainda para o Desportivo de Monção, que perdeu (1-0) em Pevidém.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).